O retorno de Dieguito

09:35 Net Esportes 13 Comments

Jurgen Klinsman jamais havia sido técnico de futebol, assumiu a Alemanha na Copa que disputou em casa e conseguiu a terceira colocação, Dunga também nunca foi técnico, assumiu o Brasil e levou a Copa América, com críticas e fiascos vem se mantendo no cargo. Agora chegou a vez de outro ex-craque da história recente do futebol assumir a condição de técnico da seleção do seu País, Diego Armando Maradona é o novo treinador da Argentina.

Polêmico, trasgressor, irônico e irreverente, Dieguito é ídolo eterno em seu país, apontado por muitos como melhor jogador de futebol do que o Rei Pelé, foi da glória de vencer a Copa do Mundo de 1986 à desgraça de ser flagrado por doping na de 1994, os problemas com drogas quase o levaram à morte, foi internado, sempre acima do peso, mas se recuperou e vem mantendo a forma nos últimos tempos, tem agora mais uma grande missão em sua vida.

Maradona substitui Alfio Basile, terá ajuda de Carlos Bilardo, o grande e primeiro desafio é classificar a equipe para a Copa do Mundo de 2010, o time jovem que venceu as Olimpíadas não consegue se encontrar nas Eliminatórias, dentre os grandes desafios está unir o grupo, acabar com desavenças entre Messi e Riquelme, e ao mesmo tempo manter bem sua saúde e evitar as polêmicas que marcaram sua vida dentro e fora de campo.

Klinsman já foi embora faz tempo, Dunga segue cambaleando e mesmo com altos e baixos pode estar no cargo em 2010, mas o que esperar de Maradona ? tería o ídolo argentino condições reais de levar a Argentina à conquista de mais uma Copa do Mundo ? um tarefa praticamente impossível, e Maradona teve coragem de assumir um cargo que Pelé em sua plena consciência jamais faría, agora resta ao craque tentar mexer os pauzinhos por lá, mesmo que seja usando "La mano di Dío". (Foto: Arquivo/Getty Images)

13 Comentários:

Ai, ai... essa é boa.
Alemanha foi a terceira colocada porque jogou em casa; Dunga é um fiasco e Maradona... o negócio dele é jogar. Como um sujeito como ele, cheio de altos e baixos, irá comandar a seleção Argentina?

Vamos aguardar... Espero que seja um péssimo técnico hehe

Anônimo disse...

Como diria aquela velha piada:

Chamaram o Maradona para a seleção Argentina porque cuidar de droga é com ele mesmo!

Ariana disse...

Bah, nem vou falar muito sobre o texto pois não entndo muito de futebol. Eu achava até que o Maradona ainda era jogador! (brincadeira hehee)

Beijos


http://cogumelosverdes.blogspot.com

Amandla Awetú disse...

hahhah..e viva a mídia livre!

Amandla Awetú disse...

Viva a democracia!

Fábio Andrade disse...

Quando vi essa notícia nos sites ontem a noite, juro que duvidei.

Tadinhos dos nossos "hermanos"...

Leandro disse...

No ponto de vista do torcedor brasileiro, foi uma escolha espetacular, ótima!!
Não creio no sucesso de Maradona e a Argentina que tem um ótimo time, deverá se classificar para a Copa aos trancos e barrancos e isso se conseguir a classificação...
Abraço

Marco Alcantara disse...

Não acho que isso dará certo.

Técnico hoje tem que ter experiência e tals.

Anônimo disse...

Uma bela aposta da Argentina, tem que tentar inovar, para tentar o sucesso, e parece que ele nao estara sozinho nessa, vao formar uma especie de conselho, e Maradona da a cara a bater.

http://blogs.abril.com.br/classeaesportes

Daniel Leite disse...

Como já falei em outros lugares, acho a aposta válida. Não é nada usual, é perigosa e pode trazer problemas. No entanto, arriscar foi preciso. A Argentina não está legal, e, se quiser buscar a Copa de 2010, precisa de uma sacudida para aproveitar melhor o imenso potencial.

Até mais!

Leandrus disse...

Eu estou meio em cima do muro. É um risco, pois ele pode acabar com sua reputação. Mas sei lá, pode acabar dando certo, até porque será ajudado por alguém experiente, ao contrário de Dunga, que é ajudado pelo esforçado mas inexperiente Jorginho (ou seria Jorginho que é atrapalhado por Dunga? rs)

Diego Maulana disse...

Sei lá. O Maradona, apesar de ser respeitado por todos na Argentina, não tem perfil para ser treinador da seleção. Bom, azar o deles.

Belo blog, se tiver tempo de uma passadinha no meu. Quem sabe não rola uma parceria.

http://nomundodavelocidade.blogspot.com/

Zêro Blue disse...

Só o tempo dirá, mas todos nós desconfiamos, Maradona poderá arranhar sua imagem ante os torcedores argentinos.


Abraços e...

Saudações Celestes

SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense – Blog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE