Arrasadora após detalhe

15:03 Net Esportes 1 Comments

Um primeiro set muito equilibrado e digno de uma final, mais do que isso, era a final do Masters da WTA de Doha, no Catar, decidido apenas no tiebreak, depois que a russa Vera Zvonareva acerta a bola na rede que passa para o outro lado, Venus Williams não consegue devolver e perde, durante o descanso a norte-americana parece triste e desolada, mas começava ali a concentração para uma incrível reação.

Com Billy Jean King de um lado e um shake árabe de outro, Venus sorria intensamente na hora que recebeu o troféu e o cheque de U$ 1,3 milhão, algo realmente inevitável para a experiente tenista que se transformou em um verdadeiro trator no segundo e terceiro sets, marcou arrasadores 6-0 e 6-2, não deu a menor chance para Zvonareva e assegurou pela primeira vez o título do Masters feminino, um dos que faltavam em sua lista.

Com sete torneios de Grand Slam, ouro olímpico e muitas conquistas, Venus acabou confirmando seu favoritismo em Doha. Tendo ganho Wimbledon em 2008, ela passou pela número um do mundo Jelena Jankovic na semifinal e não perdeu nenhum jogo na competição, viu sua irmã campeã do US Open desistir, mesmo destino da sérvia Ana Ivanovic, campeã de Roland Garros, além de todos esses pontos favoráveis ainda tinha a ausência de Maria Sharapova, campeã do Aberto da Austrália.

Venus acabou coroando uma grande temporada, onde conquistou seu terceiro título além do ouro em duplas nas Olimpíadas de Pequim, recebeu muitos elogios de Vera Zvonareva, com quem já jogou sete vezes tendo perdido apenas uma, no saibro de Roland Garros em 2003, coincidentemente o ano que a russa fez sua melhor participação em um Grand Slam perdendo nas quartas-de-final, mas viu o vice no Master como um grande lucro já que chegou ao torneio como convidada e pior classificada do ranking entre as oito participantes. (Fotos: Marwan Naamani/AFP e Julian Finney/Getty Images)

- MASTER WTA DE DOHA

1 Comentários:

Vinicius Grissi disse...

Gosto da Venus. E mais uma vez, ela se mostrando uma grande tenista. Bela virada.