Tia vai virar mamãe

11:13 Net Esportes 0 Comments

Uma das disputas mais acirradas e equilibradas do salto em altura aconteceu nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, o tempo passava, a noite ia chegando, as outras provas terminando mas duas atletas ainda travavam uma grande batalha no Ninho do Pássaro, de um lado a favorita croata Blanka Vlašić, de outro a persistente e guerreira belga Tia Hellebaut.

Yelena Slesarenko falhou nos 2,03m, Anna Chicherova não conseguiu 2,05m, mas Hellebaut levou o público ao delírio quando superou a marca, em seguida veio Blanca que errou na primeira de três tentativas, mas conseguiu na segunda. Quando partiram para os 2,07m, a belga só tentou uma vez, enquanto a croata queimou suas três chances.

Por ter alcançado os 2,05m antes que Blanka Vlašić, a veterana de 30 anos de idade Tia Hellebaut assegurou a medalha de ouro, foi ao delírio e não se conteve de tanta emoção. O início da carreira foi no heptatlo, mas uma lesão à fez se dedicar somente ao salto em altura, conquistou vários títulos como Mundial Indoor e o Europeu, e neste dia 5 de Dezembro decidiu se aposentar.

Tia vai ser mãe pela primeira vez, a decisão de deixar as competições de forma oficial veio ao lado de seu marido e treinador Wim Vandeven. Depois de alcançar o ponto mais alto de sua carreira, ela acredita que 2009 não será um ano tão excelente quanto 2008, quer trabalhar em uma empresa de marketing esportivo, e se sente muito feliz por se retirar enquanto está no topo. (Foto: Christophe Simon/AFP)

0 Comentários: