Para igualar Sampras

10:40 Net Esportes 9 Comments

Após o susto nas oitavas-de-final, a última de apenas duas derrotas sofridas para Andy Roddick não poderia assustar o tenista suiço Roger Federer, que acabou vencendo o norte-americano pela 16ª vez e está cada vez mais ressurgindo das cinzas, passou mais uma vez para a final do Aberto da Austrália, nada a menos que a 18ª final de Grand Slam da carreira, quarta só em Melbourne, e a chance de igualar a marca de um dos maiores jogadores de todos os tempos.

Em jogos exibições realizados com o grande Pete Sampras, Federer chegou a perder uma partida, mas ganhou algumas outras, agora está próxima de igualar o recorde que o norte-americano detém por tantos anos, o número de conquistas em Grand Slam, que são 14, mas mesmo chegando forte e com uma retrospectiva incrível, a tarefa do suiço não será fácil.

Maior algoz de Federer nos últimos anos, o espanhol atual número um do Mundo Rafael Nadal, vem fazendo uma campanha absolutamente incrível nas quadras australianas, porém ainda não está na grande final, terá pela frente o seu compatriota Fernando Verdasco na semifinal, o que garantiu pelo menos a presença da Espanha na final do Aberto da Austrália após 12 anos.

Federer pode ter a chance de se vingar de Nadal e igualar a marca incrível de Sampras, mas não será dessa vez que voltará a ser número um do Mundo, situação oposta à chave feminina da competição australiana, onde quem vencer a final, Dinara Safina ou Serena Williams, poderá comemorar não só o título como também a liderança do ranking da WTA. (Foto: Paul Crock/AFP)

- AUSTRLAIAN OPEN

9 Comentários:

Danilo Damasceno disse...

Se fosse para apostar, eu colocaria minhas fichas em Nadal.Abração

felipesfr disse...

eu faria meu palpiteem nadal..
bem bom o blog.. bem escrito tb

Daniel Augusto disse...

Oi :D
Eu não sou muito fã de tênis, mas às vezes assisto algumas partidas.
Infelizmente, ainda é um esporte pouco divulgado aqui no Brasil, mas enfim.
:D
Gostei bastante do seu blog. Dei uma olhada nos outros post sobre algumas histórias e foi bem legal.
;D
Parabéns!

Abraços,
Daniel.
http://www.esovento.blogspot.com/

Debora Ferreira disse...

Go Federer !
sabe que eu já enjoei do Nadal? ele é muito... muito.. muito espanhol pro meu gosto ! hahahaha

http://meetmeatthedisco.blogspot.com

blog disse...

Eu, fã confesso de Borg, deveria torcer por Federer, cuja linhagem ascende a escandinavos. (A avó era norueguesa, salvo engano).
Mas ainda fico com o Nala, que joga com mais virulência, mais fúria.
Vamos ver no que dá. Torço para uma final entre eles.

Anônimo disse...

O jogo vai ser bom entre os espanhois, mas, o "normal" é que dê Nadal!

E se o espanhol, for pra final...Nao vai ser fácil pra nenhum dos dois...

Já no slam das mulheres: Que coisa esse Nº1,né?! Nao fica com ninguém!

Filipe Araújo disse...

Parece que o monstro renasceu. Tomara!

Saludos!

http://gambetas.blogspot.com

Anônimo disse...

O meu tenista favorito desistiu do aberto (Djokovic), então só me resta torcer que a prometida final entre Federer e Nadal seja ainda melhor que a final que eles protagonizaram em Wimbledon.

Impressionante como o tênis, nos últimos anos, bipolarizou-se entre Nadal e Federer. Roddick e outros viraram meros coadjuvantes. Nessa disputa, sempre torço pelo Federer.

abs