Podem largar os fogos

10:35 Net Esportes 15 Comments

Mesmo com todos o apontando o ano inteiro como favorito ao prêmio de melhor jogador do mundo, alguns ainda colocavam isso em dúvida, mas Cristiano Ronaldo confirmou o favoritismo e ganhou o prêmio da FIFA, as chances de Kaká repetir o feito eram pequenas, mas o que esperavam aqueles que torcem contra o português era a eleição de Lionel Messi.

O jogador argentino ficou em segundo lugar, mas em seu discurso além de elogiar o vencedor, se disse pronto para levar o prêmio no ano que vem, que será merecido, já que tanto como o atleta do Manchester United, é rápido, habilidoso e faz gols, mas outro fator pesa muita na decisão, os títulos, e Cristiano Ronaldo levou três contra um de Messi em 2008.

E se a medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim não fez diferença para o jogador do Barcelona, tão pouco fez na escolha da melhor jogadora de futebol feminino, onde a brasileira Marta manteve os seu reinado, venceu pela terceira vez consecutiva, cravou uma dinastia, foi comparada à Pelé e caminha para o mesmo destino do Rei, vai jogar nos EUA, ganhar muito dinheiro e o tão merecido reconhecimento, que seu país não tem condições de lhe oferecer. (Foto: Fabrice Coffrini/AFP)

15 Comentários:

Lizzie Pohlmann disse...

Que o nosso país infelizmente não tem condições de oferecer. É triste constatar que os nossos atletas têm que sair daqui para conseguirem ver suas carreiras (de sucesso,ali avante) prosperarem.

Beijos
www.literatrices.blogspot.com

Anônimo disse...

Desculpa a demora pelo comentário, mas aqui estou.

Creio que o significado deste tricampeonato da Marta deveria ser mais bem abordado por todos aqueles que gostam de futebol. Infelizmente, aqui no Brasil, o futebol feminino se mistura com a a várzea, não chama público e patrocínios. Mas mesmo assim, damos provas de que a água daqui tem algo de diferente. Fico muito feliz em ver que uma jogadora brasileira, frente a todas as dificuldades, consegue obter um êxito como esse em três ocasiões.

Danilo Corrêa disse...

Bom blog valeu pela visita no meu.
Acho que jogadores da America deveriam também disputar esse prêmio.
abraços

Loucos por F-1 disse...

Merecida conquista de Cristiano Ronaldo. O português fez uma ótima temporada e levou sua equipe a títulos.

A Marta dispensa comentários, já virou apelação. Com apenas 22 anos ela vai caminhando para ser uma jogadora no futebol feminino da mesma importância de Pelé para o masculino.

Leandro Montianele

Erich Pontoldio disse...

Parabéns para a Marta ... qto ao Cristiano, seu comportamento é dividoso e por isso não apoio a prêmio.

Thaís A. disse...

Ah, eles merecem o prêmio :x Principalmente a Marta, brasileira meu, HAHA :)

Beijo :*

Alexandre Silva disse...

É bom deixar o "braZileirismo" de lado um pouco né... a Marta concorre com quem?? Tá bom, merece e tal, mas ñ tem concorrente... aí é fácil.

Cristiano Ronaldo concorreu com Messi, Torres, Kaká. Mais que merecido, o cara que é o carro-chefe de um time que ganha o melhor campeonato do mundo, a melhor liga e ainda por cima á campeão do mundo pode fazer qtas merdas quiser fora de campo.

Abraço
http://falandoprasparedes.blogspot.com

Messi vai ter que correr muito pra conseguir o prêmio.

Esse ano tem Copa das confederações, estou apostando na seleção de Dunga e se títulos contam muito na escolha do melhor jogador do mundo Kaká tem chace de ser Bi.

¡adiós!

Olha cara, a bola deste prêmio já estava mais quer cantada!

Não gostei, sou muito mais o Messi, mas...

Daniel Leite disse...

Como diria Benito di Paula, "tudo está no seu lugar, graças a Deus". Justas as duas conquistas. Porém, em 2009, as realidades são distintas. Marta, no Los Angeles Sol, tem tudo para garantir o tetracampeonato. Cristiano, por sua vez, terá de conviver com o (para mim) favoritismo de Messi, que começa 2009 em grande ascensão.

Até mais!

Ricky_cord disse...

É mais que justo! Mas este ano Messi está a jogar muito

Anônimo disse...

É uma pena que nosso país não valorize com tanta euforia o prêmio que a Marta recebeu mais uma vez. Falta muito incentivo quanto ao esporte e a cultura.

http://www.pequen4prendiz.blogspot.com/

Anônimo disse...

Parabéns para os dois...e é uma pena que a imprensa brasileira (ou parte) deu mais espaço ao Cristiano Ronaldo, que a Marta...

Nihil Lemos disse...

De fato o Ronaldo mereceu e Marta vai ganhar mais ainda!
Mas para esse ano aposto no Messi!
Abraço!

Fábio Flora disse...

Não acho Cristiano Ronaldo melhor que Kaká ou Messi. Mas em 2008 ele esteve melhor, conquistou os principais títulos que disputou (com o Manchester).
Em relação à Marta, a disputa é bem menos equilibrada. A moça é muito melhor jogadora que suas concorrentes.

Abraços e sucesso com o blog!