Uma visita ilustre

10:35 Net Esportes 14 Comments

Ele confessou ter visto a luz no fim do túnel, o heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher pensou que tivesse morrido após o grave acidente que sofreu no circuito de Silverstone em 1999, o coração batia mais devagar, ele desmaiou e não hesitou imaginar que era isso que ocorria quando alguém estivesse à caminho do céu, mas o então piloto da Ferrari não morreu e se tornou um multi campeão.

Talvez o piloto alemão tenha se tornado outra pessoa depois daquele dia, a emoção que sentiu quando venceu uma corrida no dia que sua mãe faleceu talvez seja uma prova disso, e até hoje ele mostra que da mais valor à vida, convidado para fazer uma campanha de segurança no trânsito na Costa Rica, fez questão de visitar um dia antes as vítimas do terremoto que atingiu o país na semana passada.

Schumacher foi de helicóptero à um dos locais mais atingidos pela tragédia, estava acompanhado de esposa Corinna, do ex-diretor da Ferrari Jean Todt, da atriz Michelle Yeoh, além da Ministra de Obras Públicas, Karla González. Em cerca de 40 minutos ele teve contato com mais de 100 desabrigados na aldeia de Poasito, falando especialmente com as crianças.

Sobrevivente de um grave acidente automobilístico, Michael Schumacher deixou mensagens de apoio aos sobreviventes do terremoto, dizendo para "Olharem para frente, isso serve para nós e para todo mundo. As pessoas amam viver" e têm de "continuar a vida", mas não registrou se fez alguma doação em dinheiro para ajudar, deixando em aberto uma possível doação secreta, pois quem sabe ele não seja ou tenha se tornado um altruísta. (Foto: Agências Internacionais)

14 Comentários:

Erich Pontoldio disse...

Schumacher - Grande Homem !!!

Leo Pinheiro disse...

A IMAGEM QUE TENHO DELE É DO CARA QUE COMEMOROU A VITÓRIA NO DIA DA MORTE DO AYRTON SENNA.

ALÉM DE SER A CARA DO VILÃO DE LAYSETOWN...

Anônimo disse...

Outro homem em partes como o amigo acima disse (eu não lembro) mas ele comemorou a morte no dia da morte do Ayrton, e dentro da pista ele faz de tudo para vencer...tudo mesmo...

Porém justiça seja feita, fora das pistas ele tem trabalhos legais, e uma pessoa que está sempre disposta a ajudar...

melk jus disse...

shumi...grand piloto, mesmo nao sendo o rei da simpatia ficou pta história do automobolismo mundial.

http://www.hellboynews.blogspot.com/

Ele é um grande vencedor e, muitas vezes, por patriotismo, muitas pessoas não conseguem vê-lo de uma forma correta. Não sabia desse lado dele mais solidário. Gostei!

Abraço,

=]

-------------------
http://cafecomnoticias.blogspot.com

Anônimo disse...

Eu lembro da época em que ele era tachado de arrogante, prepotente. Realmente, a postura dele depois desse acidente mudou sensivelmente. Fico feliz pois ele é uma referência de excelência em uma determinada atividade. Que ele continue usando essa imagem de vendedor para causas nobres como essa.

Anônimo disse...

eu adorei a mensagem do Schumacher.

Oi, tudo bem? deixei um selo pra você no meu blog Ana Lucia Nicolau.
Passa lá pra pegar.
tchau!

Alexandre Silva disse...

Schumacher é um grande cara. Não só por este gesto isolado, mas por vários outros que realizou ainda durante sua carreira. O braZileiro precisa parar com essa besteira de que todo estrangeiro é o vilão, quem presta são só os tupiniquins e sempre há uma conspiração contra os coitadinhos braZilóides. Schumacher foi o melhor piloto de todos os tempos e fora das pistas continua dando exemplo de caráter e humildade.
Parabéns ao cara
Abraço
http://falandoprasparedes.blogspot.com

Leandrus disse...

A postura do Schumacher mudou demais com o passar dos anos. Realmente ele parecia arrogante no começo, mas mudou muito com o tempo, e tenho certeza que foi conquistando muitos fãs com o passar dos anos. Quanto a comemorar no dia que o Senna morreu, ele nem sabia direito o que tinha acontecido...

Ah, e o Schumacher já fez doações sem muito alarde outras vezes. Deve ter feito o mesmo agora.

Ateh!

Daniel Leite disse...

Muito positiva a conduta de Michael Schumacher. Sua evolução comportamental é prova de que alguns fatos têm a propriedade de mudar vidas, formas de pensamento.

Hoje, ele adota uma postura de vencedor, como não poderia deixar de ser. No entanto, mesmo consciente de seu patamar, ele não deixa de - que eu saiba - tratar os outros de maneira cortês.

Até mais!

Anônimo disse...

o melhor de todos os tempos!!!

http://feriasdoclark.blogspot.com/

João Victor disse...

nada como uma lição de vida pra pessoas que precisam de incentivo!!!

http://turismojvictor.blogspot.com/

disse...

Além de ser o melhor do mundo nas pistas tem um coração de ouro.
Sou fã!!!

Abços