Combatendo o doping

08:52 Net Esportes 5 Comments

A luta contra o doping no esporte é cada vez maior, na medida em que novas substâncias começam a ser usadas, testes mais elaborados e avançados passam a ser feitos para detectá-las, os investimentos são altos e o controle é rigoroso, porém a proibição de doping nas grandes ligas de beisebol só começou em 1991, e os exames nos atletas apenas em 2003.

A luta contra o doping na MLB hoje em dia é muito grande, e enquanto Barry Bonds ainda frequenta tribunais que o acusam de ter mentido em júri sobre ter se dopado, outro grande astro do beisebol, Alex Rodriguez, é flagrado é admite o uso de doping entre os anos de 2001 e 2003, quando era jogador do Texas Rangers.

A-Rod, como é conhecido, pediu desculpas, garantiu que não sabe que tipo de substâncias usou e que hoje não usa mais, disse que se sentia muito pressionado na época e que era muito imaturo, o terceira base do New York Yankess é hoje o jogador mais bem pago da MLB, com um contrato de US$ 275 milhões válido por 10 anos, mas seu futuro está totalmente manchado agora.

Muitos atletas perdem medalhas, são julgados e condenados mesmo quando o uso de doping é confirmado anos depois de suas conquistas, como no caso da velocista Marion Jones, no ciclismo o controle também é muito grande, o campeão da Volta da França de 2006 Floyd Landis perdeu o título após testar positivo, aos poucos o controle rigoroso vai deixando o esporte cada vez mais limpo, e o beisebol também entra na lista dos que combatem o doping. (Foto: Brian Bahr/Getty Images)

5 Comentários:

Vinicius Grissi disse...

Até o Obama já entrou na parada e criticou o atleta.

Em tempo: ÓTIMO o novo layout do blog. Parabéns pela mudança. Limpo, mas ótimo, como sempre foi.

Anônimo disse...

É, também vi a crítica do Obama

Pra acabar com o dopping, ou lançam jogadores biônicos, ou o esporte volta a ser praticado por prazer puro e simples.

Loucos por F-1 disse...

O cambate ao doping tem que continuar acontecendo com força máxima. Usar desse artifício para obter vantagem é ridículo.

Depois passe lá no Loucos por F-1, pois fizemos uma indicação do seu blog.

Abraços!

Leandro Montianele

Leandrus disse...

Assunto bem polêmico, é por isso que os testes devem continuar para que combatam cada vez mais as substâncias proibidas para que o esporte não fique manchado. Infelizmente isso já chegou na MLB, porque volta e meia temos casos assim na NBA e na NFL (que tem casos bizarros de todos os tipos).