A marca do português

09:54 Net Esportes 11 Comments

Não é o CR7 e nem menos um provável futuro CR9, a marca do português Cristiano Ronaldo é fazer o gol, balançar as redes, abrir ou fechar o marcador, um chute forte ou uma cabeçada certeira, foi assim nas oitavas-de-final da Champions League no ano passado e foi assim também nas oitavas desse ano, o atual campeão Manchester United eliminou a Inter de Milão e segue firme em busca de mais um título.

Será possível evitar que o craque da camisa 7 seja eleito mais uma vez como o melhor jogador de futebol do mundo? O argentino Lionel Messi está trabalhando para que isso aconteça, marcou um dos gols na goleada do Barcelona pra cima do multicampeão francês Lyon, em uma noite inspirada justamente de um francês, Thierry Henry, que marcou dois gols e acabou com sonho de qualquer time do seu país de ser campeão.

O companheiro do Barcelona representando a Espanha será o Villarreal, já que o todo poderoso Real Madrid segue sua sina de não passar pelas oitavas-de-final, sendo essa a quinta vez consecutiva, e pior, foi humilhado pelo Liverpool por 4 a 0, placar que só não foi pior que o massacre sofrido pelo pobre Sporting, 12 a 1 para o Bayern de Munique na soma dos resultados do dois jogos.

Mas mesmo com o Sporting fora, Cristiano Ronaldo e sua marca não são os únicos portugueses que seguem na disputa, o Porto continua na briga, tem poucas chances diante do exército inglês que assim como no ano passado, parece que vai dominar novamente, Manchester United e Liverpool terão a compania de Chelsea e Arsenal, que deram adeus para Juventus e Roma, a Itália, assim como a França, também não tem mais chances de deixar suas marcas esse ano, que falta faz o Milan. (Foto: Paul Thomas/AP)

11 Comentários:

Vinicius Grissi disse...

Manchester e Barcelona são os concorrentes que vão disputar o título. Mas não acredito que o Cristiano Ronaldo será novamente o melhor do mundo. Messi vive um momento extraordinário. E embora esteja bem, Cristiano não tem sido tão decisivo e marcado tantos gols como ano passado.

Anônimo disse...

Cristiano Ronaldo é o português mais brasileiro que existe. Não apenas por ser um acima da média com a bola mas também por sua personalidade. É um fanfarrão.

Creio que neste momento não há jogador melhor que ele. Num esporte cada vez mais preocupado com a consciência coletiva, quem se destaca provavelmente bebe água diferente da nossa. Creio que seja o caso dele.

Um abraço

Dan disse...

Muito bom os posts, o blogg.
parabéns.
Seguidor já, hah.

abraços

Burguesinhas disse...

Pra mim foi bem justo ele ter sido eleito como o melhor do mundo ano passado. E continua mandando mtooo bem!!!

http://cherrycheri.blogspot.com/

Leandrus disse...

Também acho que Messi vem se destacando mais nesse ano, mas ainda temos muita Liga dos Campeões pela frente e, dependendo do que acontecer, dali sairá o próximo melhor do mundo; é só lembrar que as atuações sensacionais de Kaká fizeram com que fosse escolhido em 2007, mesmo que não tivesse tido um segundo semestre muito bom.

E o Real Madrid muda, muda, muda, mas não consegue obter fazer boas campanhas na UCL. Como disse dia desses, eles não passam das oitavas desde o ano em que eu ia entrar na faculdade, eu já estou terminando e o cenário não mudou!

Os ingleses mais uma vez dominam a UEFA Champions League. Parece que o título vai para a terra da Rainha novamente. Não acredito que Cristiano Ronaldo vá ganhar novamente o prêmio de melhor jogador. Dessa vez acho que vai dar Messi.

Abraços!

Anônimo disse...

Na Inglaterra torço pelos diabos vermelhos, e com certeza eles serão campeões esse ano.

CR jogua muita bola, mas acho que ele ainda é muito marrento, talvez o jogador mais marrento atualmente. E isso mancha um pouco a carreira dele.

Abraço.

Carlinhos Horta disse...

Impressionante a força do futebol inglês no cenário mundial. Eu adoro acompanhar os times ingleses pelo futebol que apresentam. Parabéns pelo blog e obrigado pelo comentário no ESCONDERIJO.

http://escondidin.blogspot.com/

Um abraço.

Renilson disse...

CRISTIANO RONALDO O MELHOR DO MUNDO! \O/

MANUTD AKI FANATICO! uhuul..

dahoraa o texto.!
é nós naS QUARTAS-DE-FINAIS!

http://papos-teen.blogspot.com/

David JC disse...

tá devendo C. Ronaldo, tanto que esse foi seu primeiro gol na liga, agora ele pode até ser eleito o melhor..do mundo dinovo..mais por falta de opções do que por qualidade própria..

Kaaíquee ;Y disse...

O cara joga muito !

http://downloadtm.vai.la