Graças ao calendário

08:46 Net Esportes 6 Comments

Um dos discursos da tenista Serena Williams sempre foi dizer que ganhar torneios importantes era melhor do que ser número um do ranking, mas o calendário de jogos deste ano lhe pregou uma peça e ela se viu com a necessidade de mudar esse pensamento, campeã do Torneio de Charleston em 2008, e poucos pontos de vantagem para continuar sendo número um a levaram para Marbella, na Espanha.

No último sábado Serena perdeu a final do Masters de Miami, tinha uma lesão na perna mas surpreendeu a todos dizendo que ia jogar o Torneio de Marbella, seria uma tentativa desesperada de recuperar os pontos que perderá por ter sido campeão em Charleston, mas o plano acabou não dando certo, e Serena foi derrotada pela tcheca Klara Zakopolova, 95ª do ranking WTA.

Assim a festa fica por conta de uma russa, Dinara Safina, que a partir do dia 20 de Abril vai assumir a liderança do ranking feminino de tênis pela primeira vez em sua carreira, e igualando o feito de seu irmão, o russo Marat Safin, que no ano 2000 também foi líder do ranking da ATP. "É uma grande honra chegar a ser número 1 do mundo e espero manter esse posto por algum tempo", declarou a jogadora.

A troca na liderança do ranking depois de 11 semanas só comprova ainda mais a dança das cadeiras que o ranking feminino entrou após a aposentadoria precoce de Justine Henin, Safina é a segunda russa no topo, antes dela só Maria Sharapova, e a 19ª da história, foi vice campeã olímpica e chegou na final de Roland Garros, nunca venceu um Grand Slam na carreira e fica difícil imaginar que vai se manter líder por muito tempo, pois o tênis feminino segue carente de uma grande Rainha. (Foto: Montagem AFP)

6 Comentários:

Vinicius Grissi disse...

Bacana ver mais um esportista da família Safin brilhando no tênis. Sucesso à ela, que eu confesso até hoje nunca ter ouvido falar.

Unknown disse...

cheguei a acreditar que Sharapova conquistaria esse posto. A rainha do tênis. A Russa não atendeu as expectativas.

Ron Groo disse...

A tcheca (sem trocadilhos por favor) me agrada mais.
Serena é muito mais força que jeito.

Oi, seu blog é ótimo!!!!!!
por isso deixei mais um selo pra você no meu blog Ana Lucia Nicolau

Daniel Leite disse...

O tênis feminino tem sido mais atrativo (não apenas pela beleza das jogadoras). Este equilíbrio impressionante proporciona aos amantes do esporte uma dúvida sobre o desfecho do torneio. No masculino, embora Djokovic e Murray sejam capazes de levantar taças, Federer e Nadal fizeram várias finais importantes consecutivas. É como se todas as partidas anteriores à final fossem simplesmente preliminares de um jogo que todos já sabiam qual seria... Agora, parece que o equilíbrio se intensificou. Mas nada que se compare ao tênis feminino, sem dúvida.

Até mais!

F1 Trulli disse...

achei sem noção essa
Safina ta em uma campanha ridícula e vai ser nº1 do ranking...

Serena foi pro "sacrifícil", + os principais torneios (incluindo U.S. open) ainda vem por aí ^^

Abração
http://f1trulli.blogspot.com