Calvin Borel faz a diferença
Desta vez ele usou amarelo ao invés de branco, comemorou a vitória após cruzar a linha de chegada mas nem de longe demonstrou toda a euforia que teve quando venceu o Kentucky Derby, mesmo assim o jockey Calvin Borel tem muito para comemorar e ficar feliz, ele faz a diferença quando monta um cavalo, e provou que foi determinante na vitória do Preakness Stakes neste sábado, na vitória de uma fêmea, que não ocorria há 85 anos.
Largando na posição número 13, Alexandra fez um corrida impecável, assumindo a ponta logo no começo e não perdendo mais, já Mine That Bird ficou quase em último assim como no Kentucky Derby, reagiu na última curva mas teve dificuldades de ultrapassar os adversários que fecharam o lado de dentro da pista, deu uma grande arrancada final mas acabou faltando um pouco para ultrapassar Alexandra, assim terminou na segunda colocação.
A dúvida permanecerá eternamente, será que Bird venceria caso estivesse sendo levado por Calvin Borel, ou será que o favoritismo de Rachel Alexandra prevaleceria de qualquer forma? a verdade é que Borel provou que faz a diferença, que é o melhor jockey da atualidade, e se não haverá tríplice coroa mais uma vez para os cavalos, quem sabe para quem os leva ao longe, já que o Belmont Stakes vem aí, e Borel está pronto para fazer a diferença mais uma vez. (Foto: Getty Images)
0 Comentários:
Postar um comentário