Calvin Borel faz a diferença

19:32 Net Esportes 0 Comments

Desta vez ele usou amarelo ao invés de branco, comemorou a vitória após cruzar a linha de chegada mas nem de longe demonstrou toda a euforia que teve quando venceu o Kentucky Derby, mesmo assim o jockey Calvin Borel tem muito para comemorar e ficar feliz, ele faz a diferença quando monta um cavalo, e provou que foi determinante na vitória do Preakness Stakes neste sábado, na vitória de uma fêmea, que não ocorria há 85 anos.

Se um cavalo é favorito para vencer, ele merece ter o melhor jockey para conduzí-lo, sendo assim foi inevitável que a égua Rachel Alexandra pudesse ter em seu dorso o grande herói Borel, o grande vencedor do Kentucky que levou Mine Thet Bird a um triunfo improvável, um triunfo que poderia se repetir hoje na busca insaciável pela tríplice coroa que não acontece desde 1978, e talvez com Borel ela pudesse ter vindo esse ano.

Largando na posição número 13, Alexandra fez um corrida impecável, assumindo a ponta logo no começo e não perdendo mais, já Mine That Bird ficou quase em último assim como no Kentucky Derby, reagiu na última curva mas teve dificuldades de ultrapassar os adversários que fecharam o lado de dentro da pista, deu uma grande arrancada final mas acabou faltando um pouco para ultrapassar Alexandra, assim terminou na segunda colocação.

A dúvida permanecerá eternamente, será que Bird venceria caso estivesse sendo levado por Calvin Borel, ou será que o favoritismo de Rachel Alexandra prevaleceria de qualquer forma? a verdade é que Borel provou que faz a diferença, que é o melhor jockey da atualidade, e se não haverá tríplice coroa mais uma vez para os cavalos, quem sabe para quem os leva ao longe, já que o Belmont Stakes vem aí, e Borel está pronto para fazer a diferença mais uma vez. (Foto: Getty Images)

0 Comentários: