A rotina é levantar a taça

12:31 Net Esportes 1 Comments

Difícil de acreditar mas inegavelmente a mais pura verdade, o técnico do Manchester United está no comando da equipe desde o ano de 1986, onde realiza um trabalho absolutamente fantástico à frente da equipe inglesa, que aos poucos foi ganhando seu espaço, e também os títulos, fazendo com que levantar a taça de campeão em alguma competição, tenha se tornado uma verdadeira rotina para seus jogadores.

Essa doce e agradável rotina virou realidade novamente neste sábado, título antecipado do campeonato inglês e festa no Old Trafford, mais do que campeão o Manchester United foi tricampeão, feito que somente ele mesmo havia conquistado recentemente, entre os anos de 1999 e 2001, a máquina de ganhar títulos também conseguiu igualar o recorde de conquistas nacionais que era do Liverpool, num total de 18 glórias.

O domínio na Premier League é amplo e massacrante principalmente do início dos anos 90 pra cá, onde soma nada menos que 11 conquistas, porém o time hoje liderado pelo português Cristiano Ronaldo, além de outras peças importantes como Rooney, Ferdinand, Evra, o veterano Giggs e rantos outros, não está resumido apenas a vencer em casa, ganha também a Champions League como no ano passado, e o Mundial de Clubes não fica por menos.

Assim o objetivo agora é levar quatro títulos na mesma temporada, quem pode duvidar da força desse time que tem uma defesa extremamente forte começando pelo goleiro Van der Sar, no final do ano passado foi o Mundial de Clubes, esse ano já levou a Copa da Liga Inglesa e agora o Campeonato Inglês, restando apenas a grande decisão da Champions League, no próximo dia 27 de maio, contra ninguém menos que o Barcelona, e tentando manter essa rotina tão saudável de levantar a taça, ou as taças. (Foto: Adrian Dennis/AFP)

1 Comentários:

André Augusto disse...

Realmente, um domínio masacrante capitaneados por um técnico diferenciado. E ao contrário das últimas temporadas, Rooney foi o melhor do time, apesar de Cristiano Ronaldo ter jogado muito bem.