E tudo acabou em pizza

18:42 Net Esportes 2 Comments

Meia mussarela e meia calabresa, uma pizza por favor, criada por egípcios ou gregos, ela foi aprimorada pelos italianos, pivôs da polêmica, inscrever-se ou não no campeonato mundial da Fórmula 1 de 2010, a Ferrari da as cartas e todos vão com ela, inclusive a McLaren, que apesar de tudo preferiu mesmo ficar bem quieta em seu canto, pior para a Williams, que se antecipou e se deu mal, foi excluída da FOTA, nem precisava tanto.

A maioria diz com veemência, "As equipes cederam e fizeram suas inscrições nesta sexta-feira, último dia do prazo", todas, sem excessão, mas as informações vão além, fizeram muitas exigências e estipularam inúmeras ressalvas, ou seja, quem acabou cedendo mesmo não teria sido a FIA? com seu presidente Max Mosley que não mudava de opinião de jeito nenhum, nem sobre o tão falado teto orçamentário.

Na onda da Ferrari entrou também a Toyota, além da Renault, afinal Flávio Briatore adora se envolver em uma confusão, eles, principalmente os italianos, não aceitam o teto orçamentário de 45 milhões de euros de forma alguma, querem 100 milhões, podendo chegar até a 130 milhões, parece mais um desespero em querer gastar mais e mais, afinal precisam mesmo melhorar o carro que vem levando um banho da equipe Brawn GP.

As ameaças de abandonar a categoria foram por água abaixo e provavelmente as imponências da FIA também não vão resultar em nada, ou seja, tudo acabou mesmo em pizza, como todos previam e esperavam, pois imaginar algo diferente em um esporte que move tanto dinheiro, com tantos patrocinadores e negócios envolvidos era realmente um absurdo, fazendo com que essa polêmica toda tenha sido uma grande palhaçada, a palhaçada do circo da Fórmula 1. (Foto: AP Photo)

2 Comentários:

Daniel Leite disse...

Este ano tem sido interessante na revisão de conceitos, por assim dizer. A ascensão e a queda de algumas equipes inverteram noções e causaram um rebuliço no circo da F-1. Todos têm sua parcela de culpa no "imbróglio". Bernie, principalmente. Mas, como disse, a Ferrari, por exemplo, parece mais revoltada com a própria inferioridade do que com as regras do jogo. Até mais!

Leandrus disse...

A guerrinha só teve essa repercussão toda porque a Ferrari se sentiu ofendida, coisa que tinha feito poucas vezes, daí o domínio de Bernie e Max na F-1. Na verdade, eu quero saber como é que vai ficar a situação da Williams, que somente fez primeiro o que todos depois iriam fazer...