Doce revanche na NHL

09:19 Net Esportes 4 Comments

Depois de ganhar os títulos de 1991 e 1992, o Pittsburgh Penguins, equipe que mais cresceu nos últimos anos dentre todos os esportes nos EUA, queria mais desde o ano passado, mas a chance de levantar a Stanley Cup mais uma vez acabou se diluindo diante da forte equipe do Detroit Red Wings. Sem se abalar tanto, mantiveram a força e a determinação neste ano, e conseguiram chegar na grande decisão da NHL mais uma vez.

Eles ganharam a Conferência Leste e tiveram a oportunidade de ver em casa a decisão do Oeste, de um lado estava o Chicago Blackhawks, time que haviam derrotado para levantar o troféu em sua última conquista, do outro o temido Red Wings, e o destino quis que o grande algoz do ano anterior fosse o grande adversário na grande final, a torcida temeu perder mais uma vez, e contra suas esperanças estava também a história.

Pensar no duelo como uma revanche talvez só piora as coisas, o pior mesmo é que desde que a disputa do hóquei no gelo começou nos EUA, jamais uma equipe conseguiu ser campeã no ano seguinte depois de ter perdido o título para o mesmo adversário que enfrenta novamente, porém o Penguins mesmo que poucos pudessem crer estava pronto para mudar esta sina terrível, e além de conseguir o título de uma forma que nunca havia ocorrido, conseguiu ainda quebrar outros tabus.

Em quinze vezes, só três conseguiram, a última foi em 1971 com o Montreal Canadiens, era muito improvável vencer o jogo sete, ainda mais jogando na casa do adversário, mas o Pittsburgh Penguins conseguiu, venceu por 2 a 1, marcando dois gols no mesmo período, total que havia conseguido em três jogos na casa do rival em toda a série final, a equipe do MVP Evgeni Malkin fez história e fez a festa sob o gelo mesmo sofrendo uma grande pressão até o fim do jogo, ganharam porque mantiveram sempre a humildade na busca pelo obejtivo, mesmo que no fundo o que fica mesmo é um doce sabor de revanche. (Foto: Frank Gunn/AP)

4 Comentários:

Vinicius Grissi disse...

Olha o tamanho desta taça. Por ela vale a pena dar raça para vencer! hehehe

Hockey é um esporte que eu gostaria de assistir mais.

Leandrus disse...

Eu também gostaria de acompanhar o hóquei no gelo, mas desanima muito o fato de nenhuma tv aqui no Brasil passar os jogos da NHL. Ainda não tive a mesma vontade de fazer o que faço com a NBA e a NFL, que é ir ver os jogos na internet sempre que posso. Bem que a ESPN poderiam pegar os direitos para transmitir os jogos de hóquei para as próximas temporadas...

Renato Piccinin disse...

Concordo com o Vinicius e o Leandrus, seria ótimo poder acompanhar mais o hockey nos canais brazucas. Eu adoro hoquei, mas essa temporada pouco vi, os canais na net estavam ruins e eu desanimei. Com relação a final, não vi o jogo, mas estava torcendo para o Penguins. E olha Pittsburgh dominando os EUA esse ano, hein? Já foi o Steelers na NFL e agora o Penguins, rs. Abs.

Marcos Antonio disse...

seria legal mesmo o Hockey é um esporte que eu me apaixonei depois de ter comprado o NHL96 de megadrive, há uns 12 anos atrás...

Essa equipe do Pittsburgh é jovem e tem tudo pra começar uma nova dinastia na NHL e o Detroit não sei se consegue se recupear sua equipe está um pouco envelhecida...