Contador vence e é líder

Alguns diziam que a equipe Astana estava dividida, Armstrong não negava jamais a vontade de conquistar pela oitava vez o título do Tour de France, já Contador preferia adotar discursos mais modesto, mostrando respeito ao heptacampeão e mostrando na pista a sua força inegável, o dia foi de várias subidas, com fugas, ataques nos quilômetros finais em subida e muita tensão, mas restando menos de seis quilômetros para o final o grande momento acabou chegando, Contador assumiu a ponta, e não perdeu mais.
Enquanto nomes como Andy Schleck, Vincenzo Nibali e Frank Schleck partiam em uma tentativa frustrada de alcançar o espanhol, Armstrong sofria de maneira pouco vista na época do seu auge, mal conseguia acompanhar o companheiro de equipe Andreas Kloden, foi ficando para trás e terminou com quase 1min40s de desvantagem, uma diferença muito significante que fez o ciclista admitir que não irá mais atacar Contador daqui pra frente, que uma atitude dessas não seria ética no ciclismo e também que está muito contente com o segundo lugar.
O Tour ainda segue até o próximo domingo, terá mais algumas etapas de montanha incluindo o temido Monte Ventoux no penúltimo dia, além de mais uma etapa em contra relógio, porém com 1min37s de vantagem, Alberto Contador parece que já vestiu a camisa amarela para não tirar mais este ano, e com o consentimento mais do que prestigiado da lenda viva Lance Armstrong, deve conquistar o título pela segunda vez em sua carreira sem maiores problemas, e quem sabe com Armstrong, satisfeito, na segunda colocação. (Foto: Jasper Junien/Getty Images)
3 Comentários:
Talvez, o momento de Contador prove que o final de carreira de Lance Armstrong seja muito semelhante ao de Michael Schumacher. Contador seria para Lance como o também espanhol Alonso foi para Michael.
Até mais!
Mais uma vitória para a CONTA dele...kkkkkk...Que trocadilho horrível esse meu!
Lance Armstrong sentiu a idade chegar e viu que não será possível acompanhar o Contador. Atitude louvável de um grande campeão. O segundo posto ficará de bom tamanho para Armstrong.
Abraço!
Leandro Montianele
Postar um comentário