Schummy está de volta

15:24 Net Esportes 7 Comments

Quem não se lembra das idas e vindas de Michael Jordan, ganhou três títulos, parou dois anos e depois voltou para ganhar mais três títulos pelo Bulls, após nova aposentadoria voltou para encerrar carreira no Washington Wizards. Com o quarterback Brett Favre a mesma coisa, parou, voltou por outra equipe, se aposentou novamente e quase voltou de novo, sem falar no ciclista Lance Armstrong, que com 37 anos retornou às disputas e conseguiu o terceiro lugar na Volta da França. E agora chega a vez de outro aposentado retornar às atividades.

O caso dele não chega a ser tão semelhante quanto o dos outros, uma tentativa e outra de andar de moto, um e outro acidente não muito sério e a chance de voltar para a Fórmula 1 era quase nula, o heptacampeão Michael Schumacher, destruidor de quase todos os recordes da categoria, via tudo como um capítulo já encerrado há algum tempo, mas circusntâncias muito inesperadas o trouxeram de volta, seu último companheiro de equipe, Felipe Massa, sofreu um grave acidente, assim a vaga ficou aberta e a grande chance do retorno eminente.

Ninguém correu no GP da Hungria, alguns nomes acabaram sendo citados, especulados, e enquanto isso alguns aproveitavam para descartar qualquer chance de retorno para Schummy, mas o alemão provou e fez questão de ressaltar o quanto é fiel à Ferrari, o quanto vale a lealdade, e aos 40 anos de idade confirmou que irá se preparar para o próximo GP que acontece em menos de três semanas, o piloto ainda aproveitou para dizer em seu site oficial o quanto está ansioso para encarar novamente esse desafio, em mais uma chance de voltar ao cockpit de um Fórmula 1.

Essa lealdade toda com a escuderia que lhe deu suas maiores glórias não é de se estranhar, Schumacher, que correu pela última vez no GP Brasil de 2006 vencido justamente por Felipe Massa, vinha trabalhando como consultor da equipe italiana, além de realizar alguns testes com o carro. Para sorte do alemão a equipe que começou mal o campeonato está melhorando aos poucos, e a chance de aumentar alguns de seus números como 91 vitórias, 68 pole-positions, 1369 pontos e 155 pódios podem ser bem grandes, principalmente porque Massa ainda não teve nenhuma previsão de retorno, e talvez nem retorne esse ano. (Foto: Vladmir Rys/Getty Images)

7 comentários:

Pedro Amaral disse...

que loucura hein, só falta ele ganha as corridas, uq não seria nenhuma surpresa

Não gostei da volta do schumi, preferia v outro piloto... Muito bom o teu blog, vlw ai. sempre acessa la o meu: http://thinformacoes.blogspot.com/
abraço e sucesso.

Willian disse...

Gostei de ver o Schumi de volta. Pena é que o retorno dele seja em circunstâncias tão ruins...

Ron Groo disse...

Eu não gostei não... Poxa, por conta da volta dele eu abri e bebi as tres garrafas de vinho lambrusco que eu tinha guardado pra quando encontrasse outro emprego.
Agora não vou ter mais com que comemorar.

Ole ole ole olá, O Schumy vem ai o Schumy vai voltar.. ahahahahaha

Eu compro outras garrafas de vinho.
E se por acaso ele vencer uma corrida antes de eu encotnrar o novo emprego eu bebo as garrfas de novo e comemoro o trabalho com agua.

Vinicius Grissi disse...

Vai ser ótimo para a categoria, que andava desprestigiada. Resta saber, com um carro mais fraco e há muito tempo parado, se Schumi vai fazer bonito. Acredito e torço para que faça.

ederDBZ disse...

acho valido o retorno dele, até pq é um dos maiores esportistas do mundo e em todos os tempos...
podem torcer o nariz e reclamar, mas schumi tá de volta...

Alexandre Silva disse...

Nos últimos anos da hegemonia Schumacher eu tomei certa antipatia dele... mas agora achei legal demais essa volta!

Vai ser um ingrediente a mais nessa ótima temporada da F1!