Sempre contra a Venus

12:12 Net Esportes 1 Comments

Em 2004 Maria Sharapova foi a campeã do Torneio de Wimbledon e em 2006 quem levantou a taça do tradicional torneio foi a francesa Amélie Mauresmo, as irmãs Williams não triunfaram nestes dois anos mas em todos os outros desde o ano 2000 uma das duas saiu de lá como a melhor jogadora de grama do mundo, Venus levou cinco vezes passando pela irmã em uma oportunidade, Serena faturou outras três, sempre derrotando a irmã mais velha.

O domínio das irmãs norte-americanas nos últimos anos é incrível, somente em 2006 elas não tiveram pelo menos umas das duas representando a família na decisão, e em 2004 Serena acabou perdendo no jogo final, uma contra a outra aconteceu em quatro oportunidades, e Venus só conseguiu superar a caçula no ano passado, mesmo assim por ter cinco títulos e muitas vitórias seguidas no torneio Venus chegava como favorita esse ano.

Os anos de 2002 e 2003 haviam ficado para trás, porém Serena entrou muito focada em quadra e muito disposta a acabar com o domínio da irmã na grama sagrada de Londres, o grande equilíbrio dos confrontos diretos entre as duas no circuito que estava empatado em 10 vitórias para cada uma, se refletiu no primeiro set do jogo, definido apenas no tie-break, Serena venceu e se fortaleceu, no set seguinte fez 6-2 e pôde enfim novamente comemorar o título.

Serena comemorou muito a vitória, foi o seu 11º título de Grand Slam na carreira, saiu feliz de quadra dizendo que irmã já ganhou muitas vezes lá e era a vez dela triunfar novamente sobre a grama, já Venus não ficou chateada e sim muito feliz pela conquista da irmã, a única que a derrotou quando ela chegou na final do Torneio de Wimbledon, mas ela prometeu retornar no ano que vem, e quem sabe torcendo muito para a caçula não ser sua adversária na grande final. (Foto: Clive Brunskill/Getty Images)

1 Comentários:

Breiller Pires disse...

O caso dessas irmãs é muito intrigante. Imagina decidir sempre contra o mesmo adversário e, esse adversário, ser um membro tão próximo da sua família? Dá pra reparar que o jogo entre elas sempre, sempre na base de tentar minar os pontos fracos uma da outra. No caso Venus, o backhand, e da Serena, as bolas com profundidade.

Pelo menos, o consolo da derrota é ver a alegria de uma irmã. Mas, de qualquer forma, deve ser uma situação bem difícil para as duas.