Dois anos de esportes

09:12 Net Esportes 17 Comments

O dia 20 de agosto de 2007 não foi um dos mais agitados no mundo dos esportes, mas foi neste dia que este blog começou suas atividades, o post inicial que já tem dois anos de existência registrava o título de número 50 na carreira do tenista suiço Roger Federer, ele havia sido campeão no Masters Series de Cincinnati, uma competição muito importante, mas talvez não esteja entre as mais importantes do tênis, assim para comemorar essa data tão especial de aniversário, vamos listar os eventos esportivos mais importantes de cada esporte, ou pelo menos da maioria dos esportes, eventos que realmente vale muito a pena serem vistos.

Inevitavelmente as citações começam pelas Olimpíadas, maior evento esportivo do planeta que reúne diversos esportes, uma variedade tão grande de modalidades que mesmo cada um tendo seu próprio campeonato mundial, vê no evento que ocorre apenas de quatro em quatro anos uma importância muito maior, casos de vôlei, judô, taekwondo, canoagem, tiro esportivo, tiro com arco, esgrima, tênis de mesa, ginástica, iatismo e tantos outros, incluindo até mesmo os tradicionais atletismo e natação, mas o mesmo não se pode dizer do futebol, que tem a Copa do Mundo como sua principal disputa, e seguindo a mesma linha olímpica também acontece apenas de quatro em quatro anos, e sem dúvida outro evento na lista dos maiores do mundo.

O esporte jogado com os pés vai além, e trás também de importante a Eurocopa e a Champions League, maior competição de clubes do mundo, assim o Mundial de Clubes da FIFA também ganha sua importância. Já no tênis existem quatro grandes eventos anuais que também entram na lista, são os torneios chamados de Grand Slam: Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open. O mesmo acontece com o golfe, porém os quatro grandes torneios anuais recebem o nome de Majors, são eles o Masters, o US Open, o Britsh Open e o PGA Championship. O turfe não tem quatro grandes eventos, mas tem três, uma trinca de provas que recebeu o nome de tríplice coroa, e faz tempo que o mesmo cavalo não vence as três no mesmo ano, Kentucky Derby, Preakness Stakes e Bemont Stakes.

A maior audiência de televisão mundial, esse é o Super Bowl, ou a grande final do Futebol Americano, mas que é, claro, tão importante quanto a NBA, a Stanley Cup, que é a final do Hóquei no gelo e a World Series, série decisiva do beisebol na MLB. Já o automobilismo também marca presença, atenção redobrada para as principais corridas da Fórmula 1, e também para o Raly Dakar, a Daytona 500 da NASCAR, as 24 de Le Mans e a emblemática 500 milhas de Indianápolis. O ciclismo não fica atrás, e traz o Tour de France como uma das maiores competições esportivas do planeta, perseguido de perto pelo Giro da Itália e a Vuelta da Espanha. Haja fôlego para tantos eventos, porém ainda sobrou um pouco da gás, afinal não se pode esquecer da Maratona de Nova York.

De janeiro até dezembro o esporte está presente em cada dia do ano, seja com a Copa do Mundo de Esquí Alpino ou até mesmo com toda a Olimpíada de Inverno, que assim como a de verão também só acontece de quatro em quatro anos, tudo tem uma importância significativa, até mesmo o Ironman de Triathlon do Hawaii, principalmente pela sua história, mesmo caso da corrida de São Silvestre, da Copa do Mundo de Rugby e dos grandes combates do boxe. A lista, ou o resumo, talvez tenha cometido algum equívoco, tenha esquecido de algum evento ou até mesmo não selecionado alguns que muita gente pode dar grande importância, mas com certeza lembrou os que tem mais espaço aqui no blog Net Esportes, que com certeza nesses dois anos já viu muitas coisas registradas sobre eles. (Foto: Ilustração comemorativa de dois anos)

17 Comentários:

Edu Mendonça disse...

Parabéns!

http://tudobola.blogspot.com/

Vinicius Grissi disse...

Parabéns por esta importante marca. O Net Esportes faz parte do meu dia-a-dia e é um importante visitante do Marcação Cerrada. Que curiosamente, tem quase a mesma idade. Completaremos dois anos no sábado.

Abraços!

Lara Monsores disse...

Parabéns! É sempre um prazer ler os posts do NetEssportes e ter informações atualizadas dos mais variados tipos de esporte, do futebol ao turfe! hehe...

Abs!!

Marcelonso disse...

Parabéns,atingir essa marca não é para qualquer um,ainda mais sendo tão eclético.

O Blog é muito bacana,mas toma um tempo danado!!!


Muitos anos de vida ao Blog

grande abraço

Leandrus disse...

Parabéns mesmo por essa marca! Espero que você consiga manter o bom nível e ritmo de postagens deste blog, soltando notícias desde os esportes mais tradicionais até aqueles em que, confesso, leio mas não tenho o que comentar por não conhecer mesmo a modalidade, rs. Infelizmente, não consigo aparecer mais com tanta frequência por aqui porque este ano estou mais atarefado, mas sempre que posso, continuo visitando a página.

Ah, e talvez tenha faltado o Pan-Americano na lista, hehehe. Ateh!

André Augusto disse...

Parabéns por manter o blog em tão alto nível, seja qual for a modalidade. É muito mais difícil escrever de uma gama tão grandes de esporte do que um em específico e o Net Esportes o faz com maestria.

Sucesso sempre. Abs!

Diego Maulana disse...

Parabéns pelo blog, que é muito bom e pela marca, pois, atingir 2 anos na blogosfera e mantendo umexcelente nível é muito difícil. Espero vê-los por aqui por muito mais tempo.

http://nomundodavelocidade.blogspot.com

Silvio Peters disse...

Parabéns pelo blog. Continue o bom trabalho. Abraços!

Loucos por F-1 disse...

Parabéns pelos 2 anos do Net Esporte!! O blog é um dos melhores da blogosfera e resume muito bem o que de melhor acontece no mundo esportivo.

Abraço!

Leandro Montianele

Carlos Sena disse...

Cara parabens pelos 2 anos desse excelente blog e que venham mais aniversarios.

Parabens

Raphael Oliveira disse...

Parabéns pela marca é algo a se comemorar com muita festa.

Parabéns pelo trabalho

www.esportesdeaaz.com.br

Net Esportes disse...

Muito obrigado a todos, obrigado pelos elogios e pelos incentivos, espero poder melhorar ainda mais. um grande abraço.

Ron Groo disse...

Cara, eu sei o quanto é difícil manter um blog por dois anos.
E com conteúdo relevante então...

Dou os parabéns, mas não vou desejar sorte, afinal com o talento que tem, sorte acaba sendo irrelevante.

Saúde!

Alexandre Silva disse...

Só agora deu tempo de vir aqui dar os parabéns! Esse aqui é um dos únicos blogs que fazem jus ao nome de "Esporte". Nem no site da ESPN eu vejo notícia sobre tênis, hipismo e afins... e o mais legal, não são matérias, são contos...
Cara, parabéns aí e que o Net Esportes continue firme por mais alguns tantos anos
Abraço

Unknown disse...

Parabéns, desejo muito mais sucesso para seu blog, é um excelente meio d einformações para nós amantes do esporte.


BLOGdoRUBINHO
www.blogdorubinho.cjb.net
www.twitter.com/blogdorubinho

Daniel Leite disse...

Parabéns, meu caro, por esta marca!

Este blog é uma interessantíssima fonte de informações para mim, pois trata do factual e do histórico esportivos sempre com grande qualidade. Desejo muito mais sucesso pela frente!

Até mais!

Net Esportes disse...

Muito obrigado mais uma vez a todos, um grande abraço e continuem com o Net Esportes !!!!