Uma copa que encanta

14:36 Net Esportes 2 Comments

Quem a conquista quer conquistar novamente o mais rápido possível, quem nunca a teve sustenta um sonho que tantos tem por todo o planeta, a taça da Copa do Mundo de Futebol encanta qualquer um em qualquer lugar, e quando se é possível ver este troféu de 36cm composto por 5Kg de ouro 18-quilates bem de pertinho, o encanto por ele torna-se ainda mais inevitável, e para torcedores do país sede da próxima edição da Copa o mais difícil foi se segurar para não tocá-la.

Do lado de fora de um luxuoso shopping no bairro de Melrose, em Joanesburgo, uma longa fila de torcedores se forma rapidamente, o desejo de todos é ver a Taça que será entregue ao campeão da Copa do Mundo da África do Sul no ano que vem, alegria imensa de olhar para ela e maior ainda quando alguém registra o sublime momento, sorriso estampado no rosto de algumas crianças e olhos arregalados de outras, o troféu que leva o nome de todos os campeões do mundo impressiona por sua exuberante beleza.

O brilho do ouro amarelo lembra as cores da Seleção local, conhecida por seus entusiastas como Bafana Bafana, mas o povo que adora o futebol declarou durante o evento que sua Seleção favorita para vencer a disputa de 2010 é a Seleção Brasileira, os tocadores das irritantes vuvuzelas que prometem atormentar ainda mais na Copa são principalmente influenciados pelos jogadores brasileiros que atuam na Europa, mas a conquista da Copa das Confederações também ajudou o Brasil a ter ainda mais a preferência do sul-africano.

Só de poder olhar a Taça da Copa bem de pertinho já deixou os moradores de Joanesburgo encantados e muito felizes, porém o sonho de ficar com ela pelos próximos anos vai continuar sendo um sonho se depender das esperanças, crentes no Brasil eles desacreditam no próprio país principalmente por causa de um brasileiro, o técnico Joel Santana, que tenta falar inglês e tentará levar a África do Sul mais perto da taça do que todos imaginam, porém será mesmo muito difícil levá-los mais perto do que eles conseguiram chegar hoje. (Foto: John Hrusa/EPA via Fotoglif)

2 Comentários:

Anônimo disse...

Cara, nem gosto de futebol, mas admito que esse troféu encanta, e muito! O dsign dele é maravilhoso, a composição das cores, a mistura do dourado e do verde, o anjo esculpido segurando o mundo nas asas. É uma belíssima obra de arte!

Outra coisa que reparei é na cara, total engraçada, da mocinha ai na imagem... Eu ri! HEUHEUEHUHEEH

Copa do mundo encanta, achu q é o unico campeonato q perde em emoção e qualidade para a Champions League que é sem base...

Abraçossss

http://publicidadesportiva.blogspot.com/