A hora da bola laranja

08:26 Net Esportes 4 Comments

Europaliga Basketball
Para os apaixonados pelo melhor basquete do mundo, a espera terminou, a NBA está de volta com sua nova temporada, finalmente chegou a hora da bola laranja, que vai subir, mas depois vai descer, de preferência dentro da cesta, valendo muitas vezes dois pontos, mas também um e porque não três, quando os arremessos são de muito longe, tão empolgantes quantos os de perto, os de enterradas, bandejas e as excepcionais assistências, são 30 equipes com um só objetivo, levantar a taça, um privilégio que no final das contas acaba sendo de apenas um, o melhor de todos.

Na última temporada o Los Angeles Lakers de Phil Jackson foi o grande campeão. A equipe liderada pela grande estrela Kobe Bryant que ficou completa com a ajuda do espanhol Pau Gasol, vem com tudo novamente este ano, porém perdeu Trevor Ariza e só contratou Ron Artest, algo que eles esperam não influenciar tanto um time que joga muito com a tradição e a experiência, principalmente na reta final, ou seja, tudo que o Denver Nuggets gostaria de ter, para manter sua grande fase conseguida no ano passado com Carmelo Anthony e Nenê Hilário e quem sabe assim superar os temidos playoffs.

Além do poder do Lakers e quem sabe uma superação do Nuggets, pouco mais se pode esperar do lado Oeste, a não ser que o San Antonio Spurs consiga ressurgir e provar que os três títulos conquistados nos últimos sete anos não tenham sido à toa, a equipe de experientes formada pelo trio Tim Duncan, Manu Ginóbili e Tony Parker, ganhou dois reforços para sair da mesmice, são eles Richard Jefferson e Antonio McDyess, que podem assim dar um equilíbrio maior na Conferência e deixar os playoffs emocionantes, algo que sem dúvida deve acontecer com muito mais naturalidade no lado Leste da Liga.

O Orlando Magic não pode ser colocado de lado jamais, principalmente pelo vice-campeonato no ano passado, Hedo Turkoglu foi embora mas Vince Carter chegou para ajudar Dwight Howard na grande briga pelo título, uma tarefa que não será fácil, pois o Boston Celtics conta com o retorno de Kevin Garnett para refazer o trio de ferro com Paul Pierce e Ray Allen que foram campeões em 2008, e contando ainda com o reforço de Rasheed Wallace, que foi campeão com o Detroit Pistons em 2004, prometendo assim fazer uma grande campanha superando o outro grande favorito da Temporada, ninguém menos que o Cleveland Cavaliers.
la lakers media day9/29/2009
Eles foram o melhor time da Temporada Regular do ano passado, mas mesmo com a liderança de LeBron James não conseguiram ir mais longe do que queriam nos playoffs, e para isso eles contam não só com sua grande estrela cobiçada por todos na NBA mas também com a eficiência do brasileiro Anderson Varejão, a criatividade na armação de Mo Williams e mais do que tudo isso o reforço do gigante pivô Shaquille O'Neal, que chega com confiança, com força e muito inspirado, a batalha será intensa, longa e cansativa, mas quem sabe finalmente eles consigam conquistar o título pela primeira vez em sua história, o que não faltará porém serão muitos adversários fortes para impedir. (Foto: Newscom via PicApp)

4 Comentários:

Vinicius Grissi disse...

Pode anotar: este vai ser o ano dos brasileiros na NBA. Agora os jogadores já ganharam experiência e tem condições de brilhar definitivamente na competição mais importante do planeta.

Silvano Vianna disse...

Acho que essa temporada vai ser muito boa. Tem os favoritos citados por você, ainda colocaria o Blazzers e o Mavs como bons times e será legal ver também a evolução de elencos jovens como o do Bulls, Thunder, Memphis, Pacers, Wolves e como estarão os novatos além das possíveis trocas antes do fim da temporada visando o grande feirão de 2010. Será realmente gostoso de acompanhar tudo isso ao longo da maratona de jogos e principalmente acompanhar os offs da NBA para mim os mais emocionantes dos esportes americanos.

Ron Groo disse...

Pois é, lá vem de novo a NBA com seus jogadores fantásticos e suas fantásticas façanhas.
Mas mesmo assim to triste, afinal o time pelo qual nutro maior simpatia não é lá uma brastemp... Pobre Utah Jazz do qual eu usava um bonito boné nas cores do time com um saxofone fazendo as vezes do "J" e ainda por cima pregava nele um botom com o escudo do glorioso peixe da Vila Belmiro.

Quantas não foram as vezes que tive de engolir em seco a provocação: "-Aê Groo, juntou duas porcarias na cabeça heim?"

Pra mim vai ser uma das melhores temporadas da NBA... Lakers será bi? aposto nele.. rsrsrsrssr

O legal que vamos ter a segunda temporada do NBB aqui no Brasil... Onde até teremos uma equipe do Palmeiras, tomara que continue assim o nosso basquete nacional para voltarmos a ter aquele basquete no passado.... que ganhava titulos...

Abraçossssssss