Yankees encerra a espera

09:26 Net Esportes 5 Comments

O olhar atento do torcedor japonês em Tóquio ou a festa incrível do povo novaiorquino na Times Square, a distância que os separa não os impedem de voltarem suas atenções para um só acontecimento, de estarem vendo e vivendo mais um momento histórico na história do esporte, foram nove anos de espera, angústia, drama e muitas dúvidas, mas para um time que é simplesmente o maior campeão de todos os tempos com 26 títulos, ganhar o 27º era só uma questão de tempo, a sua hora iría chegar mais cedo ou mais tarde, e finalmente chegou na noite mágica da última quarta-feira, o New York Yankees é campeão da World Series mais uma vez.
New York Yankees Los Angeles Angels of Anaheim in game 2 of the ALCS at Yankee Stadium in New York
De Babe Ruth ninguém jamais vai esquecer, sem ele o Yankees talvez nunca tivesse conseguido erguer o seu estádio, o tempo passou e o time cresceu de forma monumental, um novo estádio foi feito esse ano onde se gastou uma fortuna, quantidades exorbitantes de dinheiro que serviram também para contratar novos jogadores, chegaram ao time CC Sabathia, A.J. Burnett e Mark Teixeira, mas as coisas pareciam estar como antes, derrota na inauguração do novo lar, derrotas para o arquival Boston Red Sox, preocupação dos fãs e tranquilidade do manager Joe Girardi, parece que ele sabia exatamente o que fazer para se recuperar, e conseguiu mesmo dar a volta por cima.

O New York Yankees se recupera e passa a jogar como nos tempos áureos em que Giradi era catcher da equipe campeã dos anos de 1996, 1998 e 1999, época em que seus comandados de hoje como Jorge Posada e Derek Jeter eram seus companheiros de equipe, o tamanho da reação pode ser visto na tabela de classificação, único time com mais de 100 vitórias na temporada regular, 103 precisamente, contra 59 derrotas, a campanha o credencia ainda mais e a força de sua camisa o faz não reconhecer os adversários da pós-temporada, 3 a 0 no Minnesota Twins pela Divisional Series e 4 a 2 no Los Angeles Angels pela Championship Series, na decisão 4 a 2 no até então atual campeão Philadelphia Phillies.

O mais cético temeu uma "Maldição" diante da derrota no primeiro jogo atuando em casa, o mais cauteloso não botava fé no rodízio de apenas três arremessadores titulares, por outro lado a confiança era depositada intensamente no maior fechador de todos os tempos Mariano Rivera, a alegria voltava ao rosto de Alex Rodriguez que finalmente jogou bem nos playoffs, bateu recorde e em sua primeira World Series foi campeão, assim como Teixeira, Johnny Damon, Róbson Cano e o rebatedor designado que fez a alegria do povo oriental do outro lado do mundo, Hideki Matsui é o herói do Yankkees, abre a noite com um heme run, alcança a marca de seis corridas impulsionadas, recebe inesperadamente o prêmio de MVP da World Series, mal pode acreditar.

Nem Matsui, nem qualquer um dos jogadores que correm para o meio do campo para comemorar após o final da partida, e nem mesmo os 50.315 torcedores que lotaram o Yankee Satadium podem crer realmente que a felicidade imensa de soltar o grito de campeão é novamente uma realidade para eles e para os fãs do New York Yankees espalhados em todo o planeta, a luta demorou alguns anos, mais do que estão acostumados, assim como a batalha final do jogo seis que teve quase quatro horas de duração, mas valeu a pena para quem teve paciência e soube esperar o fim do jejum, pois o Yankees é campeão da MLB mais uma vez. (Foto: Arquivo/17-10-09/Monika Graff/Newscom via PicApp)

5 Comentários:

Vinicius Grissi disse...

Não sei porque, mas tenho uma empatia muito grande com esse time! hehehehe

Mesmo sem acompanhar nem um pouco, fico feliz de saber que eles ganharam. Coisa sem explicação.

Silvano Vianna disse...

Hideki jogou muuuito. Ontem então ele destrui o jogo 3-4 no bastão com 6 corridas impulsionadas. O time é extremamente forte e já lutava a algumas temporadas atrás do título, a série em sí também foi espetacular e jogadores de ambas equipes quebrarm vários recordes, seja da MLB ou de suas franquias. Próximo ano tem mais, e tomar cuicado que o "Godzilla" vai virar free agent. Preferia ter pego o Boston na final de Conferência...ia ser mais gostoso eliminando eles, mas nem tudo é perfeito.

Mauricio disse...

Olá meu amigo, está bem e você página deportiva.Saludos visitame.

Silvio Peters disse...

Baseball é tão chato...
Só sei q eu tava torcendo contra o Yankees. Eles já tem muitos títulos! Torço sempre pra uma coisa mais equilibrada como é na NFL.

Ron Groo disse...

Assisti um filme sobre Babe Ruth, alguns o tratavam como idiota... MAs ele era genial.

Preciso aprender mais sobre este esporte.