A recuperação da campeã

12:17 Net Esportes 2 Comments

Ela cruzou a linha de chagada com o sangue jorrando de sua boca, com uma vontade incontrolável e uma ferocidade incrível, finalmente uma prova de Downhill, finalmente uma chance real de voltar ao topo do pódio, enfim acabaram os maus resultados nesse início de temporada e a glória de um triunfo que já estava engasgado na garganta, a norte-amricana Lindsey Vonn alcança sua primeira vitória na Copa do Mundo de Esquí Alpino 2010, na raça, sangrando de verdade, afinal é nos momentos mais difíceis que os melhores sempre aparecem.
Bombardier Lake Louise Winterstart Women's Downhill
Imprevistos acontecem e bater o queixo no joelho não estava nem de longe nas previsões da melhor esquiadora de descida livre do mundo, Vonn acabou mordendo a lingua e o corte fez a atleta sentir o sangue escorrendo pela sua face, o momento inoportuno fez a atleta perder um tempo que para muitas poderia ter sido determinante, mas para ela pouco importou, talvez até tenha lhe dado mais vontade e mais gana de vencer, conseguiu ser quase meio segundo mais rápida que a segunda colocado Emily Brydon, e deixou para trás também a experiente Maria Riesch.

A 13ª vitória em uma prova de Downhill e a sexta vitória na gelada Lake Louise, no Canadá, o país sede das próximas Olimpíadas de Inverno, que já trazem bons ares para a rainha do Esquí Alpino da qual muitos dizem que nestes ares como em Vail rondam as melhores sintonias que fazem Lindsey vencer, Lake Louise poderia ser chamada de Lake Lindsey, a cidade onde ela venceu sua primeira prova em 2004, justamente um Downhill, e que marcou o retorno alucinante neste ano, novamente em um Downhill, prova que se repete neste sábado, será que ela repete a dose?

Lindsey Vonn pode vencer novamente a prova de Downhill na cidade em que mais venceu na carreira, e no domingo disputando o Super G tem chances de ir bem também, o início em Giant Slalom e no Slalom, onde tem apenas duas vitórias na carreira, ficaram para trás, e Vonn já deu início a sua recuperação na Copa do Mundo de Esquí Alpino, o sonho de ser tricampeã continua mais vivo do que nunca, com direito a sangue e muita sede de vitória, afinal no ano que vem tem Olimpíadas de Inverno, e todos vão querer reinar e entrar para a história. (Foto: Alexis Boichard/Agence Zoom/Getty Images via PicApp)

2 Comentários:

Vinicius Grissi disse...

Que isso! Isso que é vitória na raça. Impressionante. Pela foto, parece que a mulher está pra morrer e não acabando de vencer uma prova.

Ron Groo disse...

Puxa, que exemplo de determinação e foco.