Vai nevar em Fenway Park

10:50 Net Esportes 3 Comments

As temperaturas vão cair drasticamente e o frio intenso será sentido na pele de cada um, o ano novo irá chegar no próximo dia 1 de janeiro quando literalmente vai nevar no estádio Fenway Park, em Boston, mas desta vez não estará em campo a tradicional equipe de beisebol do Boston Red Sox, dona do estádio mais antigo da MLB, e sim estarão no gelo o time local da NHL, o Boston Bruins, que pela primeira vez em toda a história irá substituir os famosos home runs pelas tacadas dos sticks sobre o puck rumo ao gol.
Bridgestone NHL Winter Classic Build-Out
O adversário do Boston na terceira edição do NHL Winter Classic será o Philadelphia Flyers, que assim como o rival também fará pela primeira vez uma partida de hóquei no gelo a céu aberto, em um estádio que certamente estará lotado com quase 40 mil pessoas, muitas delas aproveitando a ocasião para ver um jogo de hóquei pela primeira vez em suas vidas, além de talvez também estarem indo pela primeira vez no lendário estádio que tem muitas histórias para contar, começando por sua inauguração.

Construído no ano de 1912, o Fenway Park foi inaugurado em 20 de abril daquele ano(justamente o mesmo dia da inauguração do antigo estádio do Detroit Tigers, o Tiger Stadium, que hoje está aposentado), mas se houve ou não uma grande festa quando os portões abriram pela primeira vez como haverá certamente no próximo dia primeiro ninguém sabe e ninguém saberá, pois o fato não virou notícia em nenhum jornal, já que naquela época só se falava sobre o naufrágio do Titanic, que havia ocorrido no dia 14 de abril.

Os anos passaram e o Fenway Park virou a casa e o lar do Red Sox, bateu o recorde de jogos consecutivos com sua lotação máxima e hoje é conhecido em todo o mundo, não haverá mais nenhum grande naufrágio que possa impedir algum evento realizado em suas dependências de ser notícia como em 1912, e principalmente de ser um grande sucesso, como deverá sem dúvida ser o Winter Classic que abrirá com chave de ouro o ano de 2010, que terá um grande duelo entre Boston Bruins e Philadelphia Flyers, na tentativa de esquentar ao máximo o dia mais gelado da história do lendário Fenway Park. (Foto: Jim Rogash/Getty Images via PicApp)

3 Comentários:

Vinicius Grissi disse...

Que sacada bacana dos caras. Ficou show a "arena" do hockey no meio do estádio. Assistir uma partida no tradicionalissimo Fenway Park é uma coisa que ainda quero fazer. Pode ser de beiseball ou de hockey. Mas quero ter essa chance.

Silvano Vianna disse...

Peculiar, nunca pensei em ter jogos da NHL em estádios abertos. Interessante isso. Será que vai acontecer algo parecido no Yankee Stadium depois?!

Net Esportes disse...

@Vinicius: compartilho deste mesmo desejo meu caro Vinicius!!!!!

@Silvano: Acredito que talvez sim Silvano, lembrando que está é a terceira vez seguida que fazem isso, então está dando certo, a do dia 1 de jeniro de 2008 está registrada aqui no blog.