Não vai ter "luta do século"

15:19 Net Esportes 2 Comments

Manny Pacquiao v Ricky Hatton Weigh-In
É sempre um exagero a parte, mas por outro lado também nunca deixa de ser interessante quando algúem se refere a uma luta de boxe tão aguardada como a "luta do sécuclo", que na verdade seria a maior luta do século, mas no fundo é só mais uma grande luta do século, mesmo porque 100 anos é muito tempo para que apenas uma luta de boxe seja considerada a maior desse período todo, assim tivemos no século passado várias delas, e naturalmente neste século muitas outras, menos uma, que acabou sendo cancelada pela famosa troca de farpas dos lutadores.

Provocações sempre fizeram parte do mundo do boxe, antes dos combates é muito comum ver os lutares falando mal uns dos outros, mas para esta grande luta, para esta "luta do século" entre Manny Pacquiao e Floyd Mayweather Jr. as coisas acabaram indo loge demais, o pessoal de Floyd queria exames anti-doping um dia antes do duelo marcado para 13 de março, mas Pacquiao assegurou que não irá fazê-lo, alegou ter medo de agulhas e disse que se o seu sangue fosse extraído ele perderia suas forças, bastou para que o pessoal de Mayweather desse início a acusações de que Pacquiao luta dopado.

O boxeador filipino, considerado hoje como o melhor da atualidade entre todas as categorias do boxe, não gostou nem um pouco das acusações, seu promotor cancelou o encontro e já foi aberto um processo contra Mayweather por calúnia e difamação, as exigências do adversário foram vistas como impecílios para que a luta não ocorra, Bob Arum diz que sabia que isso ia acontecer, chama o norte-americano de covarde e ainda ressalta que ele não quer lutar com qualquer lutador que tenha a mínima chance de derrotá-lo, lembrando que Floyd Mayweather jamais foi superado, lutou 40 vezes e venceu todas, sendo 25 por nocaute.

Manny Pacquiao não deveria se recusar a fazer os exames anti-doping, mas essa exigência deveria ser feita pela Federação Internacional de Boxe, deveriam haver regras justas e já estabelecidas sobre controle anti-doping, principalmente porque este é um mal que afeta todas as modalidades esportivas e mancha muito a imagem geral do esporte, por outro lado Floyd Mayweather deveria buscar outra alternativa ao invés de simplesmente colocar impecílios para uma luta dessa não ocorra, lembrando que ele se aposentou na época em que deveria conceder a revanche a Oscar De La Hoya, fugir para sempre não será possível, uma hora a "luta do século" tem que ocorrer. (Foto: Ethan Miller/Getty Images via PicApp)

2 Comentários:

Ron Groo disse...

Eu sempre achei que o termo "luta do século" era usado apenas para designar os combates de peso pesado, mais precisamente de Cassius Clay...

Depois disto só me empolguei mesmo com o Tyson e olha lá.

São questões bem complicadas. Esse disse me disse, acusações de doping e outras coisas mais estragam o esporte. A provocação faz parte quando tem a medida certa. Esse Floyd é brincadeira hein.

Por isso que as vezes prefiro os filmes do Rocky Balboa. Bom demais!

Abração!