E Mayweather, fará sua parte?

07:29 Net Esportes 0 Comments

Manny Pacquiao vs Joshua Clottey Boxing
O mundo queria e o mundo esperava apenas uma coisa no mundo do boxe para este ano de 2010, o grande confronto entre aquele que é considerado o melhor pugilista da atualiadade, posto ocupado pelo filipino Manny Pacquiao, contra aquele que até hoje jamais perdeu uma luta em toda a carreira, o invicto norte americano Floyd Mayweather Jr., mas um exigiu exame de sangue supondo que o outro era dopado enquanto que o acusado se recusou a fazer os testes e disse que o outro era covarde e não queria lutar, no final das contas a luta acabou sendo cancelada, e cada um foi para o seu lado.

Pacquiao, que há quatorze anos atrás estava dormindo nas ruas das Filipinas se cobrindo com papelão, acabou indo para um lado que sua tragetória no boxe o fez por merecer, em um ringue montado dentro do estádio do Dallas Cowboys, que outro dia mesmo foi o palco do All Star Game da NBA, ele fez uma das maiores lutas de toda a sua vida, o público presente foi de 50.994 espectadores, e em seu país natal não houve quem não parasse tudo que estava fazendo para assisitr o grande combate contra o ganês Joshua Clottey pela televisão, e nenhum deles se decepcionou com o maior lutador que seu país já viu em todos os tempos.

"Ele é bom, ele se defende bem e armou uma grande estratégia" - essas foram algumas das declarações que Manny Pacquiao fez após o combate, não houve nocaute como o ocorrido contra Ricky Hatton e também não teve surra épica como foi a que deu em Oscar De La Hoya, mas o filipino destruidor destruiu mais uma vez, derrotou Clottey por decisão unânime dos juízes, alcançou a marca incrível de 51 vitórias em toda a sua carreira, sendo que ainda possui três empates e suas derrotas, onde 38 triunfos foram conseguidos com nocautes, mas mesmo com um cartel tão bom ainda falta alguém na lista, ainda falta Mayweather.
Manny Pacquiao v Joshua Clottey
Maior público desde que Julio Cesar Chavez lutou contra Pernell Whitaker no Alamodome em 1993, mais uma vitória contundente e convincente, Manny Pacquiao fez sua parte e fez com estilo, dentro de um estádio de Futebol Americano, mas e Floyd Mayweather Jr.? Será que ele vai fazer a sua parte no dia 1 de maio contra Shane Mosley? Será que ele vai continuar invicto? são perguntas que todos fazem depois de ver cada um dos lutares seguir o seu caminho, porém no fundo o que todos continuam querendo que seus caminhos se cruzem um dia finalmente, de preferência em cima do ringue, para uma das maiores lutas de todos os tempos que ninguém jamais irá esquecer, e para isso uma luta muito mais difícil tem que ser superada, a luta que acontece fora dos ringues. (Fotos: ZumePress Jed Jacobsohn/Getty Images via PicApp)

0 Comentários: