A temporada 2010 da F-1
A espera está quase no fim e a temporada 2010 da Fórmula pronta para começar, no próximo dia 14 de março todos estarão prontos para correr o GP do Bahrain, corrida de abertura do campeonato que este ano promete ser um dos mais interessantes do últimos tempos, e isso se deve não por um possível equílibrio na disputa, e sim pela quantidade de novidades que irão surgir, como novas regras, novas equipes, mais corridas e principalmente o volta de um dos maiores pilotos de todos os tempos, aos 41 anos de idade Michael Schumacher está de volta à categoria máxima do automobilismo."Me sinto como uma criança perto do Natal", declarou o heptacampeão mundial da Fórmula 1 Michael Schumacher, que estará no comando da equipe Mercedes, que é na verdade a atual campeã da Fórmula 1, a Brawn GP de Ross Brawn mudou de nome e aparentemente perdeu suas forças, desta vez não tem 'malandragem' de difusor traseiro e nos testes de pré-temporada foi a melhor em apenas duas oportunidades, o que já é suficiente pelo menos para pensar em andar mais na frente do que atrás, porém além de ter que se preocupar com os adversários e um melhor desempenho do carro, Schumacher terá que pensar também no companheiro de equipe.
Nico Rosberg tem 70 corridas na Fórmula 1, nunca venceu e também nunca foi pole-position, mas diz que vai brigar de igual para igual com Schumacher, ele esquece que no novo e inchado grid de largada estarão muitos outros grandes pilotos, a Ferrari tem a dupla Felipe Massa ao lado do bicampeão Fernando Alonso, a McLaren traz o campeão Lewis Hamilton e o atual campeão Jenson Button, e não se pode jamais descartar a equipe que ao lado destas duas foi também destaque nos testes, a Red Bull, que tem o promissor alemão Sebastian Vettel ao lado do veterano Mark Webber, o australiano que até ganhou duas corridas no ano passado.Três equipes na frente, uma tentando segui-lás e atrás deles um grande pelotão dos que raramente ocuparão um lugar no pódio, sorte deles que este ano a pontuação vai até o décimo lugar, sorte de Rubens Barrichello da Williams que sabe bem o que é correr só trocando pneus e sem reabastecimento, pena que foi a tanto tempo que talvez nem faça diferença, mesmo porque a Williams não deve fazer diferença nenhuma, nem a Renault e nem as novidades Lotus, Virgin e a Hispania Racing Team, que até a semana passada era a Campos, mas mudou de nome para ganhar uma sobrevida, melhor fosse talvez se isso não ocorresse, melhor fosse fazer como a USF1, deixar para o ano que vem, porque esse ano a briga será só lá na frente, e promete ser muito quente. (Fotos: Ker Robertson/Getty Images e ZumaPress via PicApp)
3 Comentários:
Promete ser uma das melhores temporadas de todos os tempos. Muitos campeões, ótimos novatos, bons pilotos. Resta saber se as novas regras vão funcionar bem.
Não vejo a hora de começar a temporada também, principalmente pelo fim do abastecimento. A coisa mais chata dos ultimos tempos na F1 era o piloto ganhar posição no pit-stop. Torço pro Massa ganhar, mas aposto no Alonso!!
A temporada desse ano vai pegar fogo. Acredito que essas mudanças surtirão algum efeito. McLaren, Ferrari e Red Bull parecem levar uma ligeira vantagem em relação aos demais. Veremos a partir do Bahrein como será o campeonato desse ano.
Abraço!
Postar um comentário