Escolhendo equipamentos de mergulho

12:04 Net Esportes 0 Comments

Os equipamentos básicos para mergulho são: snorkel, máscara, cinto de lastro e nadadeiras. A escolha certa destes equipamentos pode garantir além de uma visão muito melhor, mais segurança durante o mergulho e estabilidade na flutuação dentro d’água. É através da máscara que podemos visualizar o mundo submarino, portanto, é considerada um dos equipamentos mais importantes para o mergulhador. Apesar de existirem dezenas de modelos no mercado, escolha sempre as máscaras com pouco volume interno, proporcionando um maior equilíbrio hidrostático. É muito importante também que se observe a vedação da máscara de mergulho.
Divers Clean AquaDom Aquarium
Antigamente, as
máscaras eram confeccionadas em borracha, hoje são confeccionadas em silicone, pois apresentam maior durabilidade, vedação e se ajustam melhor ao rosto do mergulhador. Outro equipamento básico de mergulho que merece atenção especial é o snorkel. Ele permite que o mergulhador respire normalmente na superfície e também de cabeça para baixo. Prefira sempre os modelos que possuem válvula de exaustão, ela “expulsa” a água quando o mergulhador volta para a superfície.

A
nadadeiraé a grande responsável por impulsionar o mergulhador dentro d’água, oferecendo maior velocidade e estabilidade durante o mergulho. Na hora de escolher sua nadadeira, fique atento ao material que ela é confeccionada, existem nadadeiras feitas em materiais muito pesados que podem atrapalhar seu desempenho. Observe também as tiras que seguram a nadadeira nos pés, verifique se elas são fortes e se não há riscos de se desprender.

Já o cinto de lastro garante um melhor equilíbrio do corpo e da
roupa neopreme. enquanto o mergulhador flutua. Procure sempre os cintos de lastros fabricados em nylon e que tenham o pino da fivela soldado. Isso pode evitar que você perca seu lastro durante o mergulho. Pronto, você já sabe a maneira ideal de se escolher os equipamentos básicos, agora é só se matricular em um curso de mergulho e escolher um lugar deslumbrante para explorar. (Fotos: Sean Gallup/Getty Images via PicApp)

0 Comentários: