Playoffs nada fáceis na NBA

15:11 Net Esportes 3 Comments

Orange County News - April 22, 2010
Ele rouba a bola e corre livre em direção à cesta, da uma daquelas enterradas fulminantes que levantam o torcedor das cadeiras e vibra muito após mais dois pontos para sua equipe, esse é Kevin Durant, a grande estrela do Oklahoma City Thunder que chegou por lá quando o time ainda se chamava Seatlle SuperSonics, o tempo passou e o que parecia improvável aconteceu, eles não estão dando mole nos playoffs e conseguiram empatar a série contra o todo poderoso Los Angeles Lakers em 2 a 2, não é o único confronto que já teve quatro partidas disputadas, e até agora nenhum classificado para a próxima rodada.

Dizer que não haverá nem pelo menos uma varrida nessa primeira rodada dos playoffs da NBA está errado, pois uma eliminação arrasadora tem grandes chances de acontecer nesta noite quando o Orlando Magic enfrenta o Charlotte Bobcats, e com mais uma vitória liquida a fatura, porém os torcedores do sétimo colocado na Divisão Leste devem sim manter as esperanças, nesse ano quem não se entrega ganha uma sobrevida, em todos os outros confrontos alguém conseguiu pelo menos um triunfo, como por exemplo o Miami Heat, que se salvou da eliminação ontem ao fazer 101 a 92 sobre o Boston Celtics, com um grande show de Dwyane Wade que marcou 46 pontos.

O Miami respira e o San Antonio Spurs vai dando o troco no Dallas Mavericks, eliminação na mesma fase dos playoffs do ano passado e derrota logo no primeiro jogo deste ano, quem tem Tim Duncan nunca perde as esperanças, três vitórias seguidas e mais uma prova de que nada é fácil nos playoffs da NBA, no ano passado eles fizeram a melhor campanha e caíram diante do próprio Mavericks, mas agora os papéis se inverteram e parece que chegou a hora da revanche, um sentimento que talvez também esteja passando pela cabeça dos jogadores do Utah Jazz, pois também sofreram uma derrota no primeiro jogo contra o Denver Nuggets e reagiram vencendo os três seguites.
Cleveland Cavaliers' LeBron James and Chicago Bulls' Luol Deng fight for the ball during the third quarter of Game 4 of their NBA Eastern Conference basketball playoff series in Chicago
No Oeste o 2 a 2 não é privilégio de Lakers e Oklahoma, pois a série entre Portland Trail Blazers e Phoenix Suns também está acirrada em empatada pelo mesmo placar, mas voltando ao leste a dúvida que fica é se o Milwaukee Bucks conseguira fazer o mesmo contra o Atlanta Hawks, ou se perderá pela terceira vez, que foi justamente o que aconteceu com o Chicago Bulls, que reagiram diante da máquina de vencer chamada Cleveland Cavaliers, evitaram ser varridos e deram mais emoção para os playoffs mega equilibrados de 2010, porém no quarto jogo sentiram a força daquele que é um dos favoritos ao título, LeBron James fez 11 assistências, pegou 12 rebotes e marcou 37 pontos, vitória de 121 a 98 e vaga próxima de ser conquistada, a não ser que tudo volte a ficar complicado, afinal até o Charlotte mantém as esperanças de não ser o único varrido da primeira rodada. (Fotos: ZumaPress e Reuters via PicApp)

3 Comentários:

Ron Groo disse...

Está eletrizante.

FilipeJMS disse...

Parecia que eu estava prevendo a dificuldade que os Lakers iam ter no confronto! Lendo uma coluna de NBA no Lance, o autor disse que tinha pintado o campeão das próximas temporadas: o Oklahoma City Thunder. E ainda digo que Kevin Durant tem tudo para ser um dos melhores da liga daqui a alguns anos!!

Vinicius Grissi disse...

Logo os Lakers? Torço por eles e pelos Bulls na NBA apesar de acompanhar completamente à distância. Aliás, o NetEsportes é minha grande fonte em outros esportes que não futebol.