Vulcão afeta o esporte também

20:48 Net Esportes 4 Comments

Digite um monte de letras aleatoriamente no teclado e talvez você consiga por acaso escrever o nome de um glaciar na Islândia que se chama exatamente Eyjafjallajokull, um lugar com nome complicado que ficou muito famoso nos últimos dois dias devido ao fato de que um vulcão entrou em erupção por lá, e acabou lançando uma coluna de cinzas de até 6 quilômetros de altura no céu, um fumaça densa e perigosa que fechou todo o espaço aéreo da Europa, provocando o cancelamento de mais de 17 mil voos, assim muitos acabaram sendo prejudicados e afetados, inclusive o esporte.
Smoke billows from a volcano in Eyjafjallajokull
Não haverá jogo de handebol entre as seleções de Portugal e Holanda, os dois confrontos que deveriam acontecer neste sábado e domingo foram cancelados, o motivo foi o vulcão, a Holanda não conseguiu viajar devido aos cancelamentos dos voos e assim não houve como não cancelar os jogos. Mas o drama não é exclusividade do handebol, já que muitos imprevistos estão sendo previstos pela liga de futsal, que tem 4 mil bilhetes vendidos para dois dias de jogos e não sabe o que fazer se os times não estiverem presentes para atuar, algo que vai ocorrer normalmente no campeonato inglês, lá quem não poderá comparecer é o juiz da partida.

Premier League, reta final do campeonato, clássico entre Manchester United e Manchester City, mesmo sabendo de suas obrigações e deveres o árbitro Steve Bennett devia estar no mínimo feliz por poder atuar em um jogo com tamanha importância, mas ele estava na verdade ministrando um curso de árbitros na Romênia, o fechamento do espaço aéreo britânico vai até pelo menos o final desta sexta-feira, e assim não tem como Bennet chegar a tempo para o jogo que será realizado neste sábado, sobrou tristeza para ele e acabou sobrando alegria para quem irá apitar em seu lugar, sorte de Martin Atkinson, que escapou dos problemas que já famosa fumaça do vulcão de Eyjafjallajokull acabou causando. (Foto: Reuters via PicApp)

4 Comentários:

Vinicius Grissi disse...

Eu duvido que alguém que tenha nascido e vivido a vida toda nessa cidade consiga escrever o nome dela corretamente sem consultar. Incrível!

Paulo Ganaes disse...

Já tem especialista dizendo que essa situação pode levar semanas ou meses para se resolver... e se não for resolvido até a época da Copa do Mundo? Adiar é que não vai dar. Será que muito time europeu vai perder por W.O.? Ou vai todo mundo de navio?

Ron Groo disse...

Pois é... Este evento esta afetando a vida toda na Europa, e não há nada que se possa fazer...

Eu achei que um conhecido boquirroto nosso iria dizer que foi mal na corrida da China por conta da fumaça... Mas ele perdeu a chance.

Net Esportes disse...

@Grissi: pode crer, engraçado é que na TV todo mundo resolveu falar Islândia e nem se arrisca tb !!!!!

@Paulo: Não sei se chega até a Copa, mas na Champions League e campeonatos europeus já está trazendo consequencias, a Fórmula 1 ficou presa na China e o GP de Motovelocidade foi cancelado .... a coisa ta piorando cada vez mais.

@Groo: Talvez no próximo GP ele use essa Groo !!!!! he he he