Dez questões sobre a Copa

10:41 Net Esportes 4 Comments

Workers put up a 2010 FIFA Soccer World Cup banner at Soccer City stadium in Johannesburg June 7, 2010. REUTERS/Ivan Alvarado (SOUTH AFRICA - Tags: SPORT SOCCER WORLD CUP)
Restando três dias para o início da Copa do Mundo, muitas dúvidas começam a surgir sobre o que vai acontecer na África do Sul, assim a ESPN resolveu convidar seus redatores e editores, Leander Schaerlaeckens, Jeff Carlisle, Brent Latham, James Martin e Ravi Ubha, para que respondessem dez questões sobre o Mundial 2010, como por exemplo qual será o destino dos times locais, as apostas vão para a Costa do Marfim, mas sem Didier Drogba ficará difícil, ou ainda Gana, que talvez fosse melhor se tivesse Michael Essien, Ubha não se esqueceu de Nigéria e Camarões mas todos foram unânimes em um aspecto, nenhum time africano terá condições de chegar nas quartas-de-final da competição.

A segunda questão fala da Inglaterra e suas expectativas, elogios para o treinador Fabio Capello e destaques para Wayne Rooney, a grande esperança dos ingleses, Carlisle acha que apenas contusões podem a trabalhar uma boa campanha. Já a terceira pergunta indaga como eles acham que a Espanha pode perder a Copa, problemas com Xavi e final de temporada ruim de Fernando Torres e David Villa foram destacados, assim como possíveis confronto complicados a partir das oitavas-de-final, lembrando o quanto foi o sofrido o jogo contra a Itália na Eurocopa decidido apenas na disputa por penaltis, Latham ressalta: "Eles poderão ter que derrotar quatro grandes favoritos se quiserem ser os campeões da Copa".

As questões não param e o questionário segue perguntando se o fato do Brasil ter sido o único campeão de uma Copa fora de seu continente pode se repetir, todos acreditam que sim e Carlisle ressalta que isso será muito provável se não enfrentaram a Espanha nas oitavas, já a Itália foi totalmente descartada por todos, o fato do time ser 'velho' foi levado em conta mas não descartá-los assim como não descartar a Alemanha também foi cogitado. A ESPN queria saber qual era o grupo da morte, e o do Brasil foi muito citado apesar da Coréia do Norte, mas Jeff Carlisle ainda lembrou que no Grupo D, com Alemanha, Gana, Austrália e Sérvia, qualquer um pode conseguir a classificação para a segunda fase.
Jun. 06, 2010 - 06004525 date 06 06 2010 Copyright imago  Brasileiros E  o Est  dio Soccer City Para A Copa Do Mundo FIFA 2010 GA Do Sul 04 06 2010 X 3 xCaetanoxBarreirax xFotoarenax PUBLICATIONxNOTxINxBRA 614 Est  dios there Copa Do Mundo men Football World Cup RSA Johannesburg FNB First National Bank venues Stadium long shot Vdig xmk 2010 horizontal premiumd.
O que vai marcar a Copa e se Maradona vai ajudar mais do que atrapalhar a Argentina foram as duas perguntas seguintes, e o questionário termina querendo saber quem os especialista querem ver jogando e quem acham que será campeão, na primeira foram citadas Espanha, Chile, França e Argentina, mas na última pergunta das dez ninguém foi além de Espanha e Brasil, o título da Eurocopa 2008 e a qualidade dos jogadores pesando para o lado espanhol se contrapondo com a falta de jogo bonito dos brasileiros mas muito eficaz, principalmente no contra-ataque, lembrado por todos que poderá ser mortal principalmente em uma decisão de Copa do Mundo, marcada para 11 de julho, e esperando solucionar todas essas dúvidas que aguçam ainda mais a ansiedade pelo início da Copa do Mundo. (Fotos: Ivan Alvarado/Reuters e ZumaPress via PicApp)

4 Comentários:

Os redatores e editores da ESPN foram realistas em suas respostas.

Concordo com eles, acho que a Espanha vai pegar muita predeira pela frente e se tornar campeã, vai ser bem merecido.

Outro ponto importante e concordo eh que Rooney vai ser um diferencial para a Inglaterra.

Pra mim a França vai ser eliminada novamente na primeira fase, está rolando muita pressão da mídia em cima do Blues pela classificação "roubada", onde quem deveria estar na Copa era a Irlanda e a sua boa seleção.

Uma pena eh as contusões! Toda Copa eh isso. A Gente n poder ver grandes craques atuando. Uma pena!

Leandro disse...

Não vejo a hora dessa Copa começar. Vai ser muito interessante acompanhar os desdobramentos dela. Abraço

Vinicius Grissi disse...

Bacana a iniciativa. Resta ver depois quem vai acertar as questões.

Eu acredito em Holanda, Inglaterra, Brasil e Espanha muito fortes neste Mundial. Com a Argentina podendo surpreender.

FilipeJMS disse...

Em relação a grupo da morte, vejo muitas pessoas esquecendo do grupo A. É um grupo equilibrado, não chega a ter nenhum candidato ao título, mas todas as 4 seleções estão quase em um mesmo nível e é dificíl prever alguma coisa!