A Holanda também é 100%

12:51 Net Esportes 0 Comments

Netherlands' Dirk Kuyt carries teammate Wesley Sneijder after Sneijder scored a goal during their 2010 World Cup second round soccer match against Slovakia at Moses Mabhida stadium in Durban June 28, 2010. REUTERS/Oleg Popov (SOUTH AFRICA - Tags: SPORT SOCCER WORLD CUP)
O torcedor em Amsterdã atento a cada lance do jogo chegou a lembrar daquele carrossel holandês de 1974. O contra-ataque foi muito rápido, Sneijder deu um excelente lançamento para Robben, o craque que voltou ao time como titular após contusão avançou pela direita, cortou para o meio e, de esquerda, chutou no cantinho sem chances para o goleiro Mucha. A Holanda abriu o placar no duelo contra a Eslováquia e praticamente definiu o resultado ainda no primeiro tempo. Mesmo assim muitos ainda devem contestar a falta do jogo bonito, do show em campo, sem ao menos lembrar que na Copa de 2010 a Laranja Mecânica segue com 100% de aproveitamento.

Não deu para o goleiro da Eslováquia no primeiro tempo. No entando o defensor da equipe que voltou a disputar uma Copa após a separação com a República Tcheca voltou para o segundo tempo fazendo milagres. Defesas espetaculares, em uma delas usou apenas uma mão lembrando muito o defensor da equipe de Honduras no duelo contra o Chile válido pela primeira fase. A Holanda não chegava no segundo gol e também via o seu goleiro aplicando boas defesas para evitar o empate. O dia parecia dos arqueiros, mas um dos dois acabou cometendo uma grande falha, e foi Mucha. Ele saiu mal do gol quase como saiu mal o goleiro do Chile contra a Espanha, ficou sem a bola e viu Kuyt rolar para Sneijder que com imensa facilidade ampliou o marcador para a Holanda.

O esperado futebol bonito ou as atuações primorosas estão dando lugar para um jogo eficiente que consegue os resultados necessários. Assim a Holanda que está invicta há muito tempo, alcança ainda a quarta vitória na África do Sul e segue como a Argentina que também tem 100% de aproveitamento na competição. O eterno ídolo Johan Cruyff, que acompanha a Copa na África, declarou que a equipe do Chile é a melhor que ele já viu na edição deste ano do Mundial, talvez ele não esteja prestando muita atenção no futebol do seu país ou como todos quer ver a Holanda dando show em campo além de apenas vencer. Apesar que no fundo os holandeses querem mais é que a campanha de 2010 seja como a de 1974, onde chegaram na grande final.
Netherlands players celebrate after team mate Arjen Robben scored a goal during their 2010 World Cup second round soccer match against Slovakia at Moses Mabhida stadium in Durban June 28, 2010. REUTERS/Jerry Lampen (SOUTH AFRICA - Tags: SPORT SOCCER WORLD CUP)
Além de estar com aproveitamento total nessa Copa, a Holanda só sofreu dois gols de pênalti, um de Camarões e outro no duelo contra a Eslováquia que só serviu para Vittek chegar aos seus quatro gols no Mundial e manter esperanças pela artilharia. Em 1974 as coisas eram diferentes e a segunda fase era disputada em um sistema de Grupos também, o velho carrossel holandês ganhou da Argentina por 4 a 0, da Alemanha por Oriental 2 a 0 e eliminou o Brasil vencendo também por 2 a 0. A equipe brasileira no entanto deu o troco em 1994 e repetiu a dose em 1998, sendo que um novo encontro pode ser possível agora em 2010, novamente nas quartas-de-final como em 1994. O Brasil esperou 20 anos por uma revanche, será que em 16 a Holanda consegue a sua ou mesmo com um time tão consistente terão que esperar os mesmos 20 até 2014? (Fotos: Oleg Popov/Reuters e Jerry Lampen/Reuters via PicApp)

0 Comentários: