Tudo para serem campeões

10:15 Net Esportes 2 Comments

Jun. 08, 2010 - Boston, MASSACHUSETTS, UNITED STATES - epa02192888 Los Angeles Lakers guard Kobe Bryant gestures during the second quarter of Game Three of the NBA Finals at the TD Garden against Boston Celtics in Boston, Massachusetts, USA, 08 June 2010. The best of seven series is tied at one apiece.
A temporada regular foi ruim e o Boston Celtics fez apenas a quarta campanha no Leste, parecia que ia sofrer diante do Miami Heat nos playoffs mas começou a fazer valer sua tradição e peso da camisa, mesmo aos trancos e barrancos eliminou da disputa a melhor equipe da temporada regular, o Cleveland Cavaliers de LeBron James, e em seguida acabou com os sonhos do Orlando Magic que vai passar mais um ano sem levantar a taça de campeão da NBA, pois desta vez o drama de não ter Kevin Garnett na equipe que os fizeram ficar fora da decisão no ano passado acabou, e melhor do que isso, o confronto decisivo é justamente contra um velho conhecido, um velho freguês.

O maior campeão da história da NBA acabou com um longo jejum sem o anel a dois anos atrás, e na decisão passou pelo Los Angeles Lakers, ter sua equipe principal completa novamente e enfrentar a equipe que já derrotou nas finais tantas vezes na história era um motivo mais do que especial para considerarem que tinham tudo para serem campeões novamente, mas o que o Boston Celtics esqueceu foi de sua campanha modesta na temporada regular, se esqueceu que o time desse ano talvez não seja tão perfeito como era o de 2008, se esqueceu que o Lakers teve a melhor campanha do Oeste e principalmente que levaram o título no ano passado, a história diz que Phil Jackson nunca perde uma série quando ganha o primeiro jogo.

Se as estatísticas do técnico mais vitorioso da história da NBA são tão favoráveis e o primeiro jogo da final é em Los Angeles, por que não se aproveitar dessa vantagem? Kobe Bryant marca 30 pontos e Pau Gasol pega 14 rebotes, pobre Kevin Garnett que não vê nem a cor da bola, muitos dizem que ele fez o pior jogo da sua carreira, resultado final é lavada, 102 a 89 para os donos da casa, que fazem o Boston acordar no segundo jogo, Ray Allen operando milagres e batendo o recorde de cestas de três pontos em decisão, oito, termina com 32 pontos e vê Rajon Rondo fazer um triple-double, o Boston continua sendo o Boston de sempre e empata a série, o equilíbrio volta e a disputa será equilibrada até o fim, agora a série vai para a Costa Leste dos EUA.
Boston Celtics center Rasheed Wallace (R), Los Angeles Lakers forward Pau Gasol (C) and Celtics forward Paul Pierce battle for position under the basket during Game 3 of the 2010 NBA Finals basketball series in Boston, Massachusetts June 8, 2010. REUTERS/Lisa Hornak (UNITED STATES - Tags: SPORT BASKETBALL IMAGES OF THE DAY)
Três jogos estão marcados para acontecer em Boston, um deles foi ontem e o dono de 17 títulos até se imagina vencendo todos levantando mais um troféu dentro do TD Banknorth Garden lotado por seus torcedores fanáticos e vestidos de verde, mas só consegue ver Kobe Bryant voltando a jogar como sempre jogou, Derek Fisher fazendo a diferença e mais uma grande noite de Gasol e Andrew Bynum, O Lakers vence novamente, o Lakers volta a ter a vantagem de decidir em casa e o Lakers volta a ser o grande favorito para ficar com a taça e os anéis, quem sabe vencendo até mais um jogo em Boston, quem sabe terminando a série em seus domínios no jogo seis ou por mais difíceis que sejam as coisas no jogo sete, sempre diante de sua torcida em Los Angeles, pois o panorama mudou novamente são eles que agora tem tudo para serem os campeões. (Fotos: ZumaPress e Lisa Hornak/Reuters via PicApp)

2 Comentários:

Ron Groo disse...

Sou Jazz (só porque o saxofone no lugar do "j" na camisa era legal) Mas desta vez estou torcendo para o Lakers. Kobe é um monstro, Gasol joga muito...

O Celtics tem um conjunto maravilhoso, eu sei, se for campeão também será justo, mas torço para o Baby Jordan levar esta.
Go Kobe, go...

Vinicius Grissi disse...

Com o Lakers não se brinca. É muita tradição!