Ortiz leva Home Run Derby

09:50 Net Esportes 3 Comments

American League All-Star David Ortiz (L) of the Boston Red Sox towels off National League All-Star Hanley Ramirez of the Florida Marlins as Ramirez hits in the final round of Major League Baseball's Home Run Derby at the All-Star Game in Anaheim, California on July 12, 201. UPI/Jim Ruymen Photo via Newscom
Aquele sol que parece nunca parar de brilhar em um belíssimo final de tarde títpico da Califórnia, este foi o cenário do tradicional evento de aquecimento para o All Star Game da MLB, o sempre empolgante Home Run Derby. Quem não adora ver a bolinha indo o mais longe possível? Quem não vibra cada vez que um rebatedor consegue a melhor jogada que uma partida de beisebol pode proporcionar? Então porque não fazer uma competição só com Home Runs, como uma disputa de quem acerta mais cestas de basquete. Por isso que o desafio das tacadas para longe existe desde 1985, e que finalmente conseguiu ver um jogador do Boston Red Sox sendo o melhor de todos os braços fortes das grandes ligas do beisebol.

O Angel Stadium lotado, todos eufóricos querendo pegar uma bolinha, a criançada correndo por todas as partes do campo e os jogadores descontraídos prontos para rebater o mais forte que puderem. Talvez ninguém tenha a pretensão de Bobby Abreu conseguida em 2005, afinal ele rebateu 45 home runs naqueles ano, mas quem sabe da para ser um dos melhores nesses anos todos. Corey Hart rebate 13 na primeira rodada, Hanley Ramirez da República Dominicana faz nove e seu compatriota David Ortiz, do Boston Red Sox, começa de forma modesta com oito. Ele não quer dar uma de Josh Hamilton que fez absurdos 28 na primeira rodada de 2008 e acabou sem o título. Oito está bom para ir à segunda rodada, pelo menos não ficou apenas com um como Chris Young.

Miguel Cabrera se junta aos quatro melhores deste dia especial mas só consegue cinco homers na segunda rodada. As coisas ficam mais equilibradas a partir de agora e tanto Ortiz quanto Ramirez resolvem mostrar a que vieram. O jogador dos Red Sox rebate treze para bem longe e o atleta do Florida Marlins da a suas resposta com doze home runs. Eles empatam no total com 21 cada e mostram porque merecem duelar um contra o outro para definir o grande vencedor. O público se agita um pouco mais, a luz do dia ainda permanece em Anaheim mas os refletores do estádio com capacidade para 45 mil pessoas já estão acesoso. As rochas com sua fonte aguardam as bolinhas e o letreiro luminoso clama "Hit Papi", e Big Papi, o David Ortiz, atende o pedido.
American League All-Star David Ortiz of the Boston Red Sox poses with the trophy after winning Major League Baseball's Home Run Derby at the All-Star Game in Anaheim, California July 12, 2010.  REUTERS/Alex Gallardo  (UNITED STATES - Tags: SPORT BASEBALL IMAGES OF THE DAY)
Uma, duas, três, ele não se contém, guardou suas energias e consegue onze home runs na rodada final, ele sabia que um jogador do Boston Red Sox jamais havia vencido o Home Run Derby, sete participações na história, ele mesmo rebateu 20 em 2005 e 13 em 2006. Mas desta vez ele fez 32 e Ramirez, que não é seu ex-companheiro Manny Ramirez e sim Hanley Ramirez, terminou com 26 após fazer apenas cinco na rodada final. Ortiz enxugou o suor do rival e culminou de vez as forças de seu adversário. O grande rebatedor do Red Sox finalmente alcançou a glória que sempre buscou. Ele ergueu o troféu e a Liga Americana sai na frente, restando saber apenas são vão confirmar hoje a noite no jogo das estrelas se o ano de 2010 é todinho deles. (Foto: Jim Ruymen/UPI/Newscom e Alex Gallardo/Reuters via PicApp)

3 Comentários:

FilipeJMS disse...

Eu vi a disputa pela TV e hoje verei o jogo das estrelas! O home run derby além de ser uma meio de premiar e de descontrair os melhores atletas, ainda distribui $$ para instituções carentes, mt bacana essa iniciativa!

Está lá.

Abraço,
porforadogramado.blogspot.com

Gigante Colorado disse...

Ui! Não entendo nada sobre isso! Adimito!
asuydhiaushdiuahsiudhaiushdauishd

Só pra avisar, começa hoje o bolão do campeonato brasileiro, viu???
Valendo uma camiseta oficial do teu time, ou do time que tu preferir!!! Esperamos tua participação!!!
BEijoooo (Gabriela)