Soccer day no Fenway Park

09:05 Net Esportes 1 Comments

Celtic and Sporting play a friendly soccer match at Fenway Park in Boston, Massachusetts July 21, 2010. Fenway Park is home to Major League Baseball's Boston Red Sox. REUTERS/Brian Snyder (UNITED STATES - Tags: SPORT SOCCER)
Um dos estádio mais antigos dos Estados Unidos e considerado como uma das 'catedrais' do beisebol. O templo sagrado de Fenway Park, em Boston, foi construído em 1912 mas poucos ficaram sabendo disso na época em que só se falava do naufrágio do Titanic. Desde o dia 15 de maio de 2003 o palco dos jogos do Boston Red Sox ostenta um recorde incrível, tendo atingido no último final de semana a marca de 600 jogos consecutivos com venda total dos ingressos disponibilizados, em uma das provas de amor ao esporte mais absolutas que já se viu no mundo. Por ser muito antigo, o estádio infelizmente é muito degradado em alguns pontos, mas todos adoram ir até lá, mesmo que não seja para ver um jogo de beisebol, pois ao longo dos anos muita coisa já aconteceu por ali.

No último mês de dezembro o campo foi transformado em uma gigantesca pista de patinação, onde jovens jogadores de hóquei e lendas NHL se divertiram muito. Havia uma razão para uma pista de gelo tão grande, no dia 1º de janeiro foi realizado ali mais uma edição do NHL Winter Classic, partida de Hóquei no Gelo que vem se tornando tradicional e que desta vez reuniu Boston Bruins contra Philadelphia Flyers. Voltando um pouco mais no tempo, veremos que Fenway Park já foi palco de manifestações religiosas, reuniu 20 mil pessoas em 1916 e 40 mil ouviram Eamon de Valera, o futuro líder da República da Irlanda em 1919. Já em 4 novembro de 1944 foi a vez da política entrar em cena, três dias antes de sua eleição final, o presidente Roosevelt fez um discurso de campanha a frente de outras 40 mil pessoas.

Alguns jogos de Futebol Americano, mesmo que colegiais, e outros eventos. A música não poderia ficar de fora, em 1973 aconteceu o Newport Jazz Festival mas depois disso só foi permitido alguém tocar novamente por lá quando John Henry comprou a equipe em 2002. Assim Bruce Springsteen foi o escolhido para fazer um grande show no verão de 2003. Depois disso a festa acabou rolando solta, onde passaram pelo simbólico estádio nomes como Jimmy Buffett e o Coral Reefer Band, os Rolling Stones, Dave Matthews Band, The Police, o grande Neil Diamond cuja sua música Sweet Caroline toca em todas as partidas do Rede Sox, além de Phish e Sir Paul. E em meio a tantos acontecimentos importantes, o futebol não poderia faltar, mesmo que os norte-americanos não gostem muito dele.
July 21, 2010 - Boston, MASSACHUSETTS, UNITED STATES - epa02256862 Fans watch from the right field deck during the first half of the friendly match between Celtic FC and Sporting Portugal held at Fenway Park in Boston, Massachusetts, USA, 21 July 2010. The Fenway Football Challenge is the 19th soccer match held at Fenway Park.
Houve uma partida 100 anos atrás e um jogo entre New York e Boston aconteceu no ano de 1931. Mas a última vez que se havia jogado futebol em Fenway Park foi em 1968, onde o então proprietário do time permitiu que o Boston Beacons atuasse por lá. Depois disso nunca mais, pelo menos até a noite de ontem, onde foi realizado o Fenway Football Challenge, um verdadeiro Soccer day no Fenway Park, uma partida amistosa entre as equipes do Celtic e do Sporting de Lisboa. E como nos jogos de beisebol arquibancadas lotadas com mais de 30 mil pessoas, a maioria vestida de verde branco. Os gols vieram apenas no segundo tempo no campo improvisado que preservou o home plate, um para cada lado e decisão nos pênaltis para definir o vencedor do troféu Fenway. Liédson errou e o Celtic venceu por 6 a 5 na noite especial que chegou ao fim, pois dia 30 de julho tudo volta ao normal, até que um novo e diferente evento aconteça na 'catedral' do beisebol. (Fotos: Brian Snyder/Reuters e ZumaPress via PicApp)

1 Comentários:

FilipeJMS disse...

Isso se chama marketing, é saber usar o estádio como uma grande fonte renda, fonte não só vinda de jogos esportivos, mas também de eventos culturais!