Desta vez ele não ficou na brita
Mais de 65 corridas na carreira com mais de dez vitórias, mais de 30 pódios e até título Mundial em quatro anos na Fórmula 1. Tudo isso não significa que daqui para frente será possível encarar as coisas com mais naturalidade na categoria máxima do automobilismo, e é por isso que Lewis Hamilton se sente em "êxtase e "abençoado" por ter sido o primeiro colocado em mais uma corrida, só que não uma corrida qualquer mesmo que nenhuma corrida dessa disputa seja apenas mais uma, e sim no tão singular circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica. A pista da temida e famosa curva Eau Rouge, onde os carros passam a mais de 300 km/h, além também da já não tão conhecida curva Rivage, onde o inglês quase ficou na 35ª volta depois de ir parar na caixa de britas, uma cena que acabou lembrando muito o GP da China de 2007, exceto pelo detalhe que desta vez o carro não ficou parado.No pódio Hamilton põe as mãos na cabeça, as escorrega pela face com os olhos fechados e parece estar respirando fundo com um alívio imenso. O motivo de ter ido passear na brita no GP da China de 2007 foi o mesmo que o fez repetir a cena sem o mesmo final nesse GP da Bélgica de 2010. O mesmo motivo que antes do final da primeira volta fazia muitos carros errarem o traçado, tudo por conta do chão molhado, tudo por causa de uma chuva fraca que caiu após a largada e que já havia caído de maneira forte no treino de sexta-feira e de maneira surpresa no treino oficial realizado sábado. Foi por ela que Mark Webber saiu na pole-position, mas não foi por ela que o australiano perdeu a ponta logo no começo. A garoa inicial causou lambaças e tirou Rubens Barrichello da corrida, nem deu tempo do brasileiro comemorar o seu recorde de 300 corridas disputadas em toda a carreira.
Em 1993 Lewis Hamilton nem sonhava em estar na Fórmula 1 mas Barrichello já chegava por lá, o piloto que já passou por diversas equipes hoje está na Williams e quando correu pela Ferrari viveu junto com a temporada do ano passado as suas melhores oportunidades de conseguir alcançar os feitos de Ayrton Senna e chegar ao título de campeão Mundial na Fórmula 1. Isso acabou não acontecendo porque seu companheiro era Michael Schumacher, o preferido da equipe e também porque ele sempre deu algum azar em vários momentos, como na corrida histórica de hoje onde o carro seguiu reto na curva por causa da pista molhada e foi bater logo no carro de Fernando Alonso. Felipe Massa agradeceu e terminou em quarto lugar, porém um outro piloto além de Hamilton e Webber poderia agradecer também, se não fosse tão afoito.No ano em que a vitória vale mais Hamilton leva os 25 pontos e reassume a liderança do campeonato com 182 pontos, Mark Webber diminui os prejuízos da péssima largada e com o segundo lugar se segura na classificação geral caindo apenas para segundo. As palmas do dia vão para Robert Kubica que ficou em terceiro e as vaias vão para o afoito Sebastian Vettel, o alemão que é sim ousado, determinado, tem fome de vitória e uma vontade ímpar de literalmente passar por cima dos rivais, sendo que o grande problema é que ele literalmente faz isso, como no GP da Turquia no incidente com o próprio companheiro na equipe Red Bull e agora na Bélgica, quando tirou da corrida Jenson Button bem antes da chuva voltar um pouco mais forte e ameaçar um pouco o resultado, jogar Hamilton para a brita e vê-lo voltar para vencer de forma muito emocionante para ele. Afinal ao mesmo tempo que parece ser apenas mais uma de tantas corridas todos sabem que a vitória deve ser tratada sempre como algo muito especial e único, principalmente quando se está sob chuva e ainda tão próximo das gigantescas árvores de Spa-Francorchamps. (Fotos: Stefan Wermuth/Reuters e Thierry Roge/Reuters via PicApp)
5 Comentários:
na minha modesta opinião, hj o inglês é o melhor piloto da categoria. eu nem acompanho muito esse esporte das armações, primeiro pq é pouco confiável e segundo pq os brasileiros não se fazem respeitar.
É verdade,Luizinho é de longe o melhor em atividade hoje.Cresceu muito ao longo desses quase 4 anos e um titulo.
Ele já merece mais uma estrelinha!
abraço
... e M.C., aparece: Gostei ! Educadamente, voce fez uma comparação com o Segundão 300, " o embuste sem fim " ! Genial Hamilton poderá ser bicampeão este ano e explico. Saiu uma nota dizendo que a Red Bull não irá privilegiar o aussie caipira. Já vi um destes filmes antes... Um, eu me lembro muito bem porque sou piquetista. 1986 ! Prost campeão, se não me engano... Bi..., com a Mclaren e com Keke( pai do Nico - a cara do Leonardo Di Caprio !), campeão mundial em 1982, ajudando o francês e trabalhando como segundo piloto( algo como Button, ontem, até o Vettel LêléDaCuca acertá-lo...). A Williams com o melhor carro disparado ! No Construtores, a lavada da Williams na McLaren daquele ano: 141 pontos a 96 ! Final da história: Piquet e Mansell chupando os respectivos dedinhos ! Pode acontecer isso aí novamente...
Obrigado pela aparição anônimo M.C. ..... também aposto no Hamilton esse ano e 1986 sem dúvida foi um ano memorável, uma época em que os penus necessitavam ser trocados mais do que hoje em dia ....
Uma pena o GP 300 do Rubinho ter acabado na primeiraa curva! Antes da temporada começar eu apostava em Alonso para a conquista do título, mas já vi que deve ficar entre Hamilton e os pilotos da Red Bull!
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