Não fazem valer os 206 milhões

14:36 Net Esportes 3 Comments

New York Yankees Derek Jeter steps up to the plate in the seventh inning in game 4 of the ALCS at Yankee Stadium in New York City on October 19, 2010.  UPI/John Angelillo Photo via Newscom
O jogo nem terminou mas os torcedores já tomam os corredores do Yankee Stadium para irem embora. O New York Yankess demoliu o seu antigo estádio para construir um novíssimo bem ao lado. Imponente, grandioso e com inúmeros restaurantes que servem a comida em porcelanas finas e com excesso de requinte. Um estádio de luxo para o time mais bem pago da MLB cuja folha de pagamento chega à bagatela de U$ 206 milhões de dólares. No ano passado tudo isso se reverteu no resultado mais esperado que se poderia ter, o título, mas neste ano as coisas parecem não estarem acontecendo como deveriam. Um time desse nível não foi montado para se classificar como Wild Card, um time desse nível deve jogar sempre como jogou a Division Series ou o primeiro jogo da ALCS, e não como nos três últimos que definem quem vai para a World Series, onde o que se viu foi um verdadeiro colapso.

Só o rebatedor Alex Rodriguez fez U$ 33 milhões de dólares neste ano. Só que ele está com um aproveitamento péssimo e só conseguiu duas corridas impulsionadas nesta pós-temporada. Derek Jeter, que é outra grande estrela da equipe, só tem uma corrida impulsionada e Nick Swisher está conseguindo ser ainda pior que os dois, pois não conseguiu fazer nenhum de seus companheiros anotarem corridas até agora nos playoffs. Às vezes isso acontece, às vezes os jogadores esfriam e não passam por uma boa fase, às vezes isso pode mesmo acontecer com qualquer equipe de beisebol mas não com o New York Yankees, não com um time que paga U$ 206 milhões para seus jogadores fazerem o melhor dentro de campo e principalmente jogando em seus próprios domínios. Ainda mais quando se enfrenta um time que paga U$ 55 milhões de dólares aos seus jogadores.

O Texas Rangers paga pouco perto do que paga o Yankees porque tem jogadores de nível bem inferior. É uma equipe que jamais chegou na decisão da Liga Americana em toda a sua história e todas as vezes que havia chegado na decisão da Divisão, exceto esse ano, acabou sendo derrotada por ninguém menos que o próprio New York Yankees. Os motivos para se ficar nervoso, tremer na hora decisiva e ver seu bullpen sucumbir de maneira desastrosa como sucumbiu no jogo 1 são absurdamente enormes, mas não é o que acontece. AJ Burnett recebe U$ 16 milhões e só faz um jogo a cada série de sete partidas, pior do que isso é entrar em campo como na noite de ontem e não dar conta do recado, o home run de Molina na sexta entrada deu início ao desastre, o Texas já virava o placar para 5 a 3 e o finalizaria com mais uma surra imponente, desta vez vencendo por 10 a 3.
New York Yankees Jorge Posada, Derek Jeter, relief pitcher David Robertson, Alex Rodriguez and manager Joe Girardi stand on the mound in the ninth inning against the Texas Rangers in game 3 of the ALCS at Yankee Stadium in New York City on October 18, 2010.  UPI/John Angelillo Photo via Newscom
Poderá C.C. Sabathia, que arremessou mal no jogo um apesar do Yankees ter conseguido lá a sua única vitória desta série graças a uma bela jogada sua no início da partida, salvar a equipe no duelo desta quarta-feira? Eles estarão ainda jogando em casa mas estando perdendo por 3 jogos a 1 a série pode ter um fim se o Texas conseguir mais um triunfo heróico. A equipe mais bem paga da MLB que não está fazendo valer os U$ 206 milhões de dólares investidos em seus jogadores pode estar dando adeus ao título diante da equipe mais improvável que poderia alcançar a World Seires, um time que jamais chegou tão longe em toda a sua história e um time que ainda conta com um dos maiores arremessares da atualidade, Cliff Lee. Que já está escalado para um improvável jogo sete e conta ainda com outros dois fatores a seu favor, está invicto nos playoffs e é conhecido como carrasco dos Yankees. Nem sempre U$ 206 milhões podem comprar um título. (Fotos: John Angelillo/Newscom via PicApp)

3 Comentários:

Net Esportes disse...

Lemos o seu comentário no nosso blog e é realmente estranho esta coincidência. E agradecemos o elogio.

O blog de vocês também é bem feito, escrito e montado.

Esperamos uma unificação em breve.

Cara, não entendo muito como funcionam as coisas no baisebal, mas posso fazer um comparativo com futebol.
Para introduzir, vou mencionar que o Real Madrid é o time de futebol que mais lucra no mundo, mesmo estando sem títulos grandiosos há alguns anos.
Títulos alegram torcedores, mas o dinheiro é que manda no esporte.
Imagina quantos bonés os Yankes não vendem nos EUA...camisas, figurinhas, tacos, etc...
miniaturas, suvenirs e tudo o mais...
patrocinadores investindo pesado no maior time de baisebal...mesmo que nao ganhe titulos...

o dinheiro manda em tudo...muito boa a matéria...bem escrita e detalhada...explicativa...introduzem mesmo que nao tem conhecimento no esporte ao texto...parabéns...

agora...difícil achar o botão para comentar hein...rs
nao há como mudar a cor?

Aloha
http://surfinsantoss.blogspot.com/

Net Esportes disse...

Muito Obrigado pelo comentário Felipe e Camila.

Concordo com sua opinião mas veja que para ser um grande time e ganhar muito dinheiro hoje foi preciso ganhar muitos títulos antes, caso do Yankees e do Real Madid e muitos outros ...... além do que continuar ganhando título vai gerar ainda mais dinheiro do que gera.

Já mudei a cor, tomara que fique melhor assim e mais fácil achar o botão de comentários !!!!