Os piores e o melhor de NFL

10:15 Net Esportes 0 Comments

Fans at Invesco Field at Mile High show their divided loyalties during the New York Jets-Denver Broncos game on October 17, 2010 in Denver. The AFC East division leader Jets beat the Broncos 24-20.     UPI/Gary C. Caskey Photo via Newscom
Já se passaram seis semanas de muito Futebol Americano na NFL e não há mais nenhum invicto entre todos os 32 times que lutam por vagas nos playoffs. Mas se é um motivo de orgulho ou não há quem tenha perdido apenas uma vez, e isso pode ser levado muito em consideração. Muito mais do que não ter ganhado nem um jogo sequer, a sorte é que em pelo menos uma semana houve folga para Buffalo Bills e Carolina Panthers, pois se não fosse o famoso domingo de descanso seria talvez bem pior do que ter sido derrotado cinco vezes sem ter conseguido nenhum triunfo. Em contra partida a ser um desastre na temporada regular existem aqueles times que venceram mais do que perderam, como o New England Patriots e o Pittsburgh Steelers, que perderam apenas uma vez, só que assim como os dois piores eles também tiveram folga, e por isso não são os melhores até agora.

Placar de 23 a 20 no Baltimore Ravens que até ontem só tinha perdido uma vez também nesse ano. Tom Brady não sente nem um pouco de falta do seu fiel escudeiro Randy Moss e o Patriots tem a segunda melhor campanha na divisão Leste da Conferência Americana. Já o Steelers que também perdeu apenas uma vez também comemora o fato de chegar a quatro vitórias na atual temporada. Mais do que isso os campeões de 2008 comemoram também a volta triunfal do quarterback Ben Roethlisberger, depois de nove meses fora, "Big Ben" deu três passes para touchdown e comandou o resultado positivo sobre o Cleveland Browns, por 28 a 10. Tudo muito bonito e tudo muito maravilhoso para ambas as equipes, muito melhor do que a vida de Bills e Panthers, só que um outro time tem um detalhe para festejar bem mais do que eles.

Não se pode dizer que o Denver Broncos jogou mal, a equipe não faz uma boa campanha nesse ano, venceu apenas duas vezes mas encarou o New York Jets de igual para igual. O touchdown derradeiro que determinou o placar em 24 a 20 para os novaiorquinos veio apenas nos minutos finais e quando ainda restava tempo para uma reação a posse de bola era deles. Mas um passe errado para o quarterback Kyle Orton frustrou qualquer possibilidade de virar o placar e o Jets agradeceu imensamente. A equipe verde e branco que teve como destaque na partida o running back LaDainian Tomlinson ainda não teve sua semana de folga na temporada, e assim além da única derrota como Patriots e Steelers ele tem cinco vitórias, que os colocam como o melhor time até aqui e favoritíssimo a estarem no Super Bowl.
Pittsburgh Steelers Mike Wallace (17) and quarterback Ben Roethlisberger celebrate Wallace's touchdown reception against the Cleveland Browns during the first quarter of their NFL football game in Pittsburgh, Pennsylvania, October 17, 2010. REUTERS/Jason Cohn (UNITED STATES - Tags: SPORT FOOTBALL)
Os melhores com apenas uma derrtoa levam uma pequena vantagem contra a grande quantidade de equipes que perderam apenas duas vezes e que seguem com muitas chances ainda. Já os piores que não ganharam nenhuma vez estão tão desiludidos quanto os que ganharam apenas uma vez, que é tão ruim quanto não vencer nenhuma. E um desses que venceu apenas uma vez em cinco jogos é surpreendetemente o Dallas Cowboys. O que anda acontecendo com Tony Romo e sua equipe? Ainda mais quando joga contra o Minnesota Vikings que também só havia triunfado uma vez até ontem. A sorte do time roxo é que Brett Favre ignora os problemas extra-campo e acerta 14 passes em 19 tentativas. Ganhar duas é melhor que só ganhar uma, tão ruim quanto não ganhar nenhuma e tão longe de ganhar cinco e só perder uma. Ainda falta muito para o final da temporada regular mas se mantiverem a força ou não se cuidarem, os melhores e piores de hoje podem ser os mesmos quando as 17 semanas chegarem ao fim. (Fotos: Newscom via PicApp)

0 Comentários: