São 89 vitórias consecutivas

09:18 Net Esportes 4 Comments

HARTFORD, CT - DECEMBER 21: Maya Moore  of the Connecticut reacts during the first half against Florida State on December 21, 2010 in Hartford, Connecticut. (Photo by Jim Rogash/Getty Images)
Todos que sabem muito bem que nos Estados Unidos o esporte é levado à sério, que por lá não existe apenas uma modalidade em destaque e que a prática esportiva começa desde cedo. E não é só o profissional que tem níveis elevados de status da mídia e dos torcedores apaixonados, os campeonatos de esporte amador como por exemplo a NCAA do basquete chegam a serem melhores que muitos compeonatos organizados em outros países. John Wooden, nascido em outubro de 1910 e que morreu no último dia 24 de junho aos 99 anos, é considerado o maior técnico da história do basquete universitário na terra do Tio Sam. No comando durante 804 jogos ele venceu 664 e perdeu apenas 162, mais do que isso conseguiu dez títulos e um outro recorde que parecia ser impossível de se superar.

Quatro temporadas perfeitas, 30 vitórias na fase de classificação e mais 38 vitórias na fase final incluindo claro a grande decisão. John Wooden estabeleceu a incrível marca de 88 vitórias consecutivas na NCAA sem perder nenhum jogo durante esse período. A pouco tempo atrás na NBA um time alcançou 22 vitórias seguidas; Na atual temporada o Dallas chegou a 12 vitórias seguidas e o Boston Celtics está atualmente com 13 vitórias seguidas podendo aumentar um pouco mais essa marca. Não é fácil alcançar tantas vitórias seguidas a nível profissional, mas no amador mesmo que fosse impossível também imaginar que um dia alguém pudesse vencer mais do 88 jogos seguidos, era muito mais fácil esperar que acontecesse por lá do que em outro lugar. O detalhe no entanto é que não foi uma pessoa, foi um time inteiro, e feminino.

Sim, além do masculino, o feminino também é muito levado à sério mesmo no amador. Nos Estados Unidos tem quadras de primeira linha, tem torcida em todas as partidas, tem árbitos trabalhando sério e tem atletas sonhando com um futuro no esporte sem deixar de estudar ao mesmo tempo. A Universidade de Connecticut é uma das que tem um bom time de basquete feminino, conhecido por todos os cantos como Connecticut Huskies ou UConn. O jogo da noite é válido pela temporada regular de 2010-2011, nas arquibancadas além de cartazes com os dizeres "O Feiticeiro de Storrs", havia também grandes balóes em azul e muitas camisetas com o número 89. Quem não acompanha de perto mal poderia imaginar o que significava o número 89, quem via no final do jogo um 89-0 na beira da quadra mal poderia imaginar que se tratava de um recorde histórico.
HARTFORD, CT - DECEMBER 21: Coach Geno Auriemma of Connecticut celebrates a win over Florida State on December 21, 2010 in Hartford, Connecticut. Connecticut set a record with 89 straight wins without a defeat. (Photo by Jim Rogash/Getty Images)
Os títulos de 2002 até 2004 são passados. O time feminino de Connecticut ganhou o campeonato novamente em 2009 e 2010, produziu uma galáxia de estrelas que inclui Rebecca Lobo, Diana Taurasi, Jennifer Rizzotti, Sue Bird e Tina Charles. Hoje conta com as jogadas incríveis de Maya Moore e Tiffany Hayes, hoje entra para sempre na história com o triunfo de 93 a 62 sobre a equipe do Florida State. John Wooden ganhou 88 jogos seguidos como técnico da UCLA, mas eufórico o técnico Geno Auriemma faz questão de ressaltar - "Eu não sou John Wooden e isso não é UCLA" - E de fato não é mesmo, é o time de Connecticut, que consegue a incrível marca de 89 vitórias consecutivas na NCAA feminina, algo que poucos imaginavam acontecer um dia e uma marca que pode ser ainda muito mais expressiva do que já é. O Pacific que se cuide, dia 28 tem mais meninas do Huskies em ação. (Fotos: Jim Rogash/Getty Images via PicApp)

4 Comentários:

Patrick Araújo disse...

Tabus e recordes estão aí para serem quebrados, mas parabéns para as meninas que conseguiram essa façanha, pq vc ganhar 89 vezes e de forma continua n eh fácil n...

Parabéns!

Macaco Pipi disse...

que domínio!

Admsports disse...

Olá parceiro,
Tenha um grande final de ano, com muitas felicidades, saúde e sucesso...que o ano a se iniciar seja repleto de realizações!!

um feliz natal e um próspero anos novo!

http://admsports.blogspot.com/
@admsport

O Publicidade Esportiva agradece à você o ano de 2010, em 2011 teremos novidades, aguarde.

Desejamos um Feliz Natal e um próspero Ano Novo, que os sonhos se transformem em realidade.

Que o Natal seu seja com muita paz e harmonia em companhia dos amigos e da família.

Que a passagem deste ano renove e revigore em todos nós a esperança de saúde, prosperidade, bem estar e felicidade.

Boas Festas !!!