O dia que Folk foi mais Vinatieri
O detalhe maior na carreira de Vinatieri é que ele não era decisivo apenas em Super Bowls, em decisão de título, pois ele conseguia salvar a pele do seu time mesmo que não estivesse atuando na grande final. Foi assim na semana 12 da temporada de 2008, jogando pelo Indianápolis Colts contra o San Diego Chargers, Vinatieri se redimia de um erro na temporada anterior contra o mesmo rival acertando um chute de 51 jardas para dar a vitória à sua equipe por 23 a 20. Com ele é assim mesmo, ele chuta ponto extra, chuta de meia distância, chuta de muito longe e quase nunca erra, como no duelo deste sábado válido pela primeira rodada dos playoffs de 2011 contra o New York Jets, field goal faltando 4min53s para o fim do terceiro quarto, field goal restando 4min37s para o fim do terceiro quarto e mais um, restando apenas 53s para o fim do jogo.
O que uma equipe pode fazer restando apenas 53s para o fim de uma partida onde o placar aponta um placar contra de 16 a 14? E além disso jogando no estádio do adversário, tendo feito apenas dois touchdowns na partida, nenhum deles no primeiro tempo do jogo, nenhum deles com passe do quarterback e ambos vindos das mãos de LaDainian Tomlinson que havia feito o impossível na noite. Para piorar tudo eles não tem Adam Vinatieri, eles não tem um kicker que pode acertar um field goal nos últimos segundos e decretar a vitória como já fez em tantas outras oportunidades. Cromartie consegue um ótimo retorno, Braylon Edwards sofre fumble mas recupera a bola e faz seus torcedores se recuperarem do grande susto, Mark Sanchez ignora a pressão e vai levando o time cada vez mais perto da end zone, cada vez mais perto da glória que agora está cada vez mais próxima de acontecer.
A distância é de 32 jardas, pela cabeça passa a história de uma longa temporada regular, com uma campanha que chegou a ser uma das três melhores do ano. Tudo não poderia ir por água abaixo assim tão facilmente, bom seria ter um Adam Vinatieri no banco para entrar e decretar sem qualquer dúvida a vitória, com um chute preciso porque o cronômetro já foi zerado, é vencer ou ir embora. Não tem Vinatieri, mas tem Nick Folk, que nesta noite só acertou chutes de pontos extras, que está com um peso enorme nas costas e uma pressão do tamanho do amor que a torcida de Nova York tem pela sua equipe. Ele entra em campo, corre até a bola como já correu tantas outras vezes, respira fundo e chuta a bola oval, que vai mais para o lado do que para o centro mas passa onde deveria passar. É o field goal da vitória dramática, da vitória inesquecível e emocionante, é o field goal do dia em que Nick Folk viveu seus momentos de Vinatieri.
3 Comentários:
Assim como na vida, os atletas podem surprender...
eiii te seguindooo
se puder me seguir tbm :D
beijokas
niki
http://municklameri.blogspot.com/
Vinatieri é sinistro demais. O cara tem sangue de barata. Além de ser tecnicamente muito bom.
Postar um comentário