O mais popular dos populares

15:15 Net Esportes 2 Comments

Derek Jeter New York YankeesDe 2008 até hoje ele vem igualando ou superando marcas de grandes lendas do beisebol, dentre os quais estão nomes como Babe Ruth, Lou Gehrig e Mickey Mantle, heróis do New York Yankees, além de Ted Williams, um dos ídolos eternos do maior rival Boston Red Sox. Pode ser até pelo simples fato que ele está em plena forma e principalmente ainda atuando, mas a verdade é que na semana passada uma pesquisa realizada pela Faculdade de Siena apontou shortstop Derek Jeter como o jogador favorito dos amantes da mais conhecida equipe de Nova York. Provavelmente alguns fãs de Ruth, alguns adoradores de Joe Dimaggio e até simpatizantes de Roger Maris devem ter achado esse resultado no mínimo estranho, sem saber ainda o que estava por vir.

Na NBA isso já é revelado há algum tempo, e a mesma coisa acontece na NFL, não tem porque guardar segredo. Só que na MLB ou eles não queriam dar esse tipo de informação mesmo ou então não consideravam tão importante como no fundo é, ou pelo menos tem a sua relevância em alguns aspectos. Não se trata de algum ato ilegal e nem mesmo algo que todos já deveriam saber há muito tempo, trata-se apenas de dizer ao mundo qual foi a camisa mais vendida no último ano, não apenas a camisa de um time em questão, mas a camisa com o número e nome de um jogador específico. Mesmo porque nos esportes americanos as numerações são fixas, às vezes até eternas, elas são aposentadas, e é isso o que deve acontecer com a camisa número 2 de Derek Jeter, justamente o jogador que mais vendeu na última temporada.

Superar Babe Ruth, Lou Gehrig e Mickey Mantle realmente não é para qualquer um, porém pesa também o simples fato de Derek Jeter estar atuando no New York Yankees desde quando entrou para a MLB e se tornou profissional em 1995, as pessoas gostam dessa fidelidade e identificação do jogador com seu time, talvez por isso não são apaixonados pela super estrela Alex Rodriguez. O dono da camisa 13 que é 'apenas' a nona mais vendida possui, por exemplo, muito mais home runs do que Jeter, porém um dos seus grandes problemas para ser o mais popular entre os populares é o fato de ter começado a carreira no Seattle Mariners, passando por Texas Rangers e indo para Nova York só em 2004. Rodriguez já admitiu uso de doping na carreira e sua recente aparição no Super Bowl onde a atriz Cameron Diaz lhe da pipoca na boca também prejudicaram muito sua imagem.

Derek Jeter por sua vez é dotado de muito mais carisma e simpatia do que Alex Rodriguez, sem dúvida está livre de um certo ar de superioridade que seu companheiro de equipe tem, principalmente por ter feito mais de 600 home runs, isso eleva o ego de qualquer um. Jeter já ganhou a World Series cinco vezes, esteve em 11 All-Star Game, foi MVP, ganhou inúmeros prêmios, inclusive o Sportsman of the Year da Sports Illustrated. Recentemente foi protagonista em um outdoor da Gillette em Nova York onde sua barba era literalmente feita através de imagens trocadas todos os dias. Derek Jeter é comprovadamente hoje o jogador de beisebol mais popular entre os populares, aos 36 anos de idade, desbancando ídolos de hoje e também ídolos do passado, mas sem esquecer que sem eles nunca seria o que é, e ao lado deles pode continuar no topo de onde nunca mais vai querer descer. (Foto: Al Bello/Getty Iamges)

2 Comentários:

Três Opiniões disse...

Show!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Blog Show!!!!!!!!!
Já estou te seguindo!!
me segui ae!!

http://3opinioes.blogspot.com/

Net Esportes disse...

Obrigado amigo, um abraço.