Histórias do Beisebol VI

O oitavo de nove filhos do Sr. Giuseppe e da dona Rosalia DiMaggio começou a jogar beisebol nas ligas menores em 1932, quando atuava pelo San Francisco Seals. Em 1933 ele conseguiu o improvável, batendo o recorde de 61 jogos consecutivos com pelo menos uma rebatida válida. Aquele era um pequeno prenuncio do que faria mais tarde já como profissional, quando em 1941 repetiu a mágica por 56 jogos seguidos. Quem agradecia nessa época era o New York Yankees, a equipe que havia sido campeã pela última vez em 1932 acolheu o jogador que quase foi obrigado a parar de jogar quando rompeu os ligamentos do joelho, mas que se tratou e se recuperou para debutar na MLB em 1936 e simplesmente ser campeão logo em seu ano de estréia.
Ser campeão logo em seu primeiro ano como profissional é só um dos detalhes peculiares na carreira meteórica de Joe DiMaggio. O jogador atuou na MLB por 13 anos, em todos eles foi escalado para o All Star Game, sendo o único jogador em toda a história do beisebol que conseguiu tal feito. Em quantidade de títulos ganhos então nem se fala, foram nada a menos que nove conquistas da World Series vestindo a camisa do New York Yankees, e isso inclui uma parada de dois anos (1944 e 1945), quando foi obrigado a se alistar e servir ao exército americano durante a Segunda Guerra Mundial e assim não poder jogar por duas temporadas. Quando voltou ganhou quatro dos nove títulos, sendo três de forma consecutiva.

O "Yankke Clipper", apelido pelo qual era conhecido Joe DiMaggio, tem às vezes sua monumental carreira esportiva prejudicada pela imagem que passava na sua vida pessoal. Foi casado com a atriz Drothy ArnoldIn, com quem teve um filho, e mais tarde se divorciou e se casou com a idolatrada musa Marilyn Monroe. O casamento, no entanto, não durou nem um ano, o já ex-jogador de beisebol era ciumento, não gostava de ver a atriz sendo tão badalada e desejada peló público, mas a amava, e antes de vê-la morrer em 1962 cogitava se casar novamente. Depois disso nunca mais se casou, exceto talvez com seus cigarros, que lhe trouxeram câncer de pulmão operado em 1998 e a morte em 8 de março de 1999, sozinho, em sua própria residência. Sem claro ver o mundo esquecer de seus feitos no esporte, suas 2214 rebatidas ou suas 1537 corridas impulsionadas, todas conseguidas em seus rápidos e perfeitos treze anos de muitas glórias.
0 Comentários:
Postar um comentário