Peso pesado se agita novamente

14:26 Net Esportes 0 Comments

Na memória do esporte o eternamente insuperável Rocky Marciano. Na memória dos mais saudosos alguns dos grandes como Muhammad Ali, Joe Frazier e George Foreman. Entre os mais novos quem aparece como ídolo maior é o polêmico Mike Tyson, o seu maior oponente Evander Holyfield e aquele que muitos consideram como o melhor de sua geração, Lennox Lewis. O mundo dos boxe peso pesado hoje em dia não é mais como antigamente, ele divide as atenções com outras categorias, rende um pouco mais com Manny Pacquiao e Floyd Mayweather jr., mas mesmo assim ainda tem espaço para os gigantes do ringue, ainda se agita um pouco quando se houve falar em um sobrenome temido nos quatro cantos deste planeta, com os irmãos Klitschko não se pode brincar.

Eles nasceram na Ucrânia, são Phd em esportes, são praticamente imbatíveis em cima do ringue (principalmente nos últimos anos). A mamãe de ambos foi veemente, vetou um possível confronto em família e o mundo do boxe peso pesado carente de novos ídolos como todos aqueles que fizeram a história acontecer foi ficando em segundo plano. Pode ser pela decisão da mamãe Klitschko, pode ser pelo fato de Vitali Klitschko e seu irmão mais novo Wladimir Klitschko serem europeus (se fossem americanos o apelo seria maior), pode ser também pelo crescimentos da MMA, são inúmeros fatores que fazem o boxe peso pesado de hoje não ser como o de antigamente. Só que às vezes, apenas às vezes, as coisas mudam, e o mundo do boxe volta a ficar agitado.

E quando será esse agito todo? Será quando os irmãos Klitschko subirem no ringue. Um deles, o mais velho (e isso significa ter 39 anos de idade) defenderá o seu cinturão do Conselho Mundial de Boxe neste sábado. A tão aguardada luta será contra o cubano Odlanier Solis, considerado pelo próprio Vitali como um dos mais duros oponentes com quem já lutou em toda a sua carreira. Será um duelo realmente difícil para Vitali Klitschko, pois seu novo rival foi campeão olímpico em Atenas 2004, ganhou os Jogos Pan-Americanos duas vezes e possui três títulos como amador. Seu excelente cartel conta com 17 lutas e 17 vitórias sendo 12 nocautes. O Klitschko já lutou 43 vezes e tem 41 vitórias, 38 nocautes e sua última derrota foi para um gigante, o britânico Lennox Lewis, que encerrou sua carreira na ocasião em 2003.

O boxe peso pesado vai ser agitado no próximo sábado sem dúvida alguma. O boxe peso pesado que sempre foi tão agitado pode ser mais agitado do que isso, mesmo que os irmãos Klitschko não lutem um contra o outro. O mundo quer, o mundo pede e o mundo vai ver uma unificação de títulos no peso pesado, de um lado estará Wladimir Klitschko, dono de dois cinturões (Federação Internacional e da Organização Mundial de Boxe), e do outro o britânico David Haye, que possui o cinturão pela Associação Mundial de Boxe. O agito será em Junho ou Julho, não importa agora quando acontecerá exatamente, o que importa é que vai acontecer. Finalmente o boxe peso pesado verá uma luta pela unificação dos títulos, os irmãos Klitschko subirão no ringue para finalmente atingir uma hegemonia jamais vista ou colocarão tudo a perder depois de tantos anos de espera.

0 Comentários: