Reta final para playoffs da NBA

15:54 Net Esportes 0 Comments

Já é a sua 44ª temporada, sendo que em 38 delas a equipe jogou na cidade que se encontra atualmente. Tudo o que o San Antonio Spurs queria aconteceu logo no início de mais uma jornada na NBA, eles chegaram a ser apontados como favoritos ao título, e não por isso hoje estão com 57 vitórias e apenas 18 derrotas. As coisas estavam perfeitas até muito pouco tempo atrás, a chance de voltar a ser campeão como em 1999, 2003, 2005 e 2007 era praticamente uma realidade para a equipe que tem a melhor campanha dentre todas tanto do Oeste quanto do Leste também. Essa perfeição toda, no entanto, acabou sendo freada, ganhou um balde de água fria, deixou todos os texanos muito preocupados, e logo na reta final para os playoffs da NBA.

Não havia acontecido em 70 jogos ao longo de toda a temporada regular, foi acontecer logo nas últimas cinco partidas. O Spurs perdeu suas grandes estrelas Tim Duncan, Manu Ginobili e Tony Parker por contusão, e acabou perdendo para o Denver Nuggets, pata o Portland duas vezes e até para o Memphis Grizzlies. E quando os titulares voltaram não adiantou praticamente nada, o quinto revés seguido que jamais havia ocorrido nesse ano tão bom veio diante do Boston Celtics por 107 a 97 em pleno AT&T Center lotado com 18 583 torcedores apaixonados, que assim como o técnico Gregg Popovich estão agora muito preocupados, pois os playoffs estão chegando, a liderança na Conferência Oeste já está ameaçada e o direito de decidir sempre em casa indo para o espaço depois que qualquer um tinha até certeza que ele seria mantido até as finais.

Chegar nas finais pode ser algo que nem aconteça para o San Antonio Spurs. A equipe entrou em decadência na pior hora possível da NBA, na hora que os playoffs se aproximam, enquanto que seu grande rival Los Angeles Lakers só cresceu nas últimas partidas. A equipe liderada por Kobe Bryant simplesmente atropelou o Dallas Mavericks por 109 a 82 na noite de ontem e conseguiu a incrível marca de oito vitórias consecutivas. O Lakers é o atual campeão, tem uma experiência incrível em playoffs, em finais e sabe o que fazer nessas horas, sabe lhe dar com a pressão além de ter um peso na camisa gigantesco. Ao seu favor ainda tem ao lado de Bryant, Gasol e compania o fato de que o técnico Phil Jackson sempre ganha três títulos seguidos na NBA, foi assim com o Chicago Bulls duas vezes e com o próprio Lakers em uma ocasião, para tanto ele vem de dois canecos seguidos para conseguir com Kobe o que conseguiu com Michael Jordan.

O Los Angeles Lakers crescendo na hora certa pode não dar nenhuma chance ao Spurs, nem ao Mavs e nem mesmo ao Oklahoma City Thunder, faturando o título da Conferência e indo para mais uma final de NBA. Mas ser campeão será outra história, o Leste não tem o melhor time do ano, mas quase tem o segundo. O Leste está extremamente equilibrado, qualquer um pode ser campeão por lá. O Chicago Bulls com Derrick Rose merecedor do prêmio MVP está incrível, o Boston Celtics é como o Lakers, cresce na hora certa. Tem também o Miami Heat de LeBron James e seus amigos e o sempre perigoso Orlando Magic, além do New York Knicks que mesmo sem muita chance pode surpreender com Carmelo Anthony. Os playoffs da NBA estão chegando, as disputas serão como sempre incríveis e tudo pode acontecer esse ano, até mesmo favoritos como o Spurs entrarem em decadência e quem sabe recuperarem esse status e acabarem de uma vez com as novas expectativas, só esperando para ver. (Foto: Getty Images)

0 Comentários: