Maratona da MLB vai começar

11:28 Net Esportes 0 Comments

Quem viu aquele filme de comédia romântica chamado 'Amor em Jogo' conseguiu ter uma pequena noção do que é ser fanático pelo beisebol da MLB. No inverno a vida é comum, como é para qualquer outra pessoa que não é fã de beisebol, mas quando o inverno acaba, quando o mês de abril se aproxima, quando todos sentem que o 'Opening Day' está chegando suas vidas mudam completamente. "Você anseia por ele como uma festa de aniversário quando você é criança" - disse uma vez o lendário jogador Joe DiMaggio. O início de uma nova temporada da MLB é vista como um renascimento para todas as equipes, é uma forma de esquecer o ano anterior, principalmente para os 29 times que não foram campeões. É o início de uma maratona de jogos intermináveis, todos eles muito importantes e fascinantes para o torcedor apaixonado que viverá uma nova vida a partir de agora.

Os cerimôniais no Dia de Abertura são sempre mais interessantes. Tem ex-jogadores sendo homenageados, tem interpretação do hino nacional com mais entusiasmo e cenários belíssimos nos estádios sempre com a banadeira dos Estados Unidos exposta no campo de jogo, onde tudo acontece. Além é claro da presença massiva dos torcedores, que lotam as arquibancadas e fazem um show à parte. Não poderia ser diferente, ninguém aguentava mais esperar tanto tempo sem poder acompanhar o seu esporte favorito, o esporte que fascina suas mentes e seus sonhos, o esporte de histórias incríveis, de acontecimentos místicos e até mesmo inexplicáveis, o beisebol que já foi responsável por inúmeras maldições, jejuns que duraram anos e anos até serem quebrados e outros que ainda perduram, e podem perdurar ainda por muito tempo.

O Chicago White Sox foi um dos primeiros a acabar com sua "Maldição dos Meais Brancas", depois o Boston Red Sox colocou um final na "Maldição do Bambino" e até o San Francisco Giants que não conseguia ser campeão depois que saiu de Nova York conseguiu o título da World Series no ano passado. Todos felizes e aliviados, menos o Chicago Cubs, campeão em 1907 e 1908 e vítima da "Maldição da Cabrita", que o faz amargar mais de 100 anos sem conseguir ser campeão novamente. Suas chances para 2011 são pequenas mais uma vez, a equipe conseguiu apenas 14 vitórias e foi derrotada 19 vezes no Spring Training, está muito longe de acabar com o angustiante anseio de seu torcedor, uma terefa que outras grandes equipes tem mais condições para conseguirem, e assim podem ser consideradas favoritas para esse ano.

Uma dessas equipes naturalmente é o New York Yankees, que apostará suas fichas no arremessador Ivan Nova ao lado de C.C. Sabathia. Porém depois do ano ruim de 2010 a previsão é que 2011 seja ainda pior, tanto que o Boston Red Sox após as aquisições de Carl Crawford e Adrian Gonzalez tem tudo para ser o melhor na sua Divisão. Já a outra equipe que foi fantástica na pré-temporada e após o vice-campeonato no ano passado vai lutar muito pelo título desse ano é o Philadelphia Phillies, que vem com uma das melhores rotações titulares de arremesadores da história: Cliff Lee, Roy Halladay, Cole Hamels e Roy Oswalt, e mesmo com o segunda base Chase Utley machucado pode se garantir no bastão por contar com jogadores experientes. Os 162 jogos da maratona interminável da MLB vão começar, e a vida do fã de beisebol não será mais a mesma a partir desta quinta-fera, todo dia será dia de beisebol da MLB. (Fotos: )

0 Comentários: