Calvin Borel enfrenta favoritos

Um dos motivos que apontam o desinteresse das pessoas nesta tão consagrada corrida de cavalos é o fato de que hoje em dia existem diversas formas de se fazer apostas legalmente nos Estados Unidos, antes apostar em corridas de cavalos era a única forma de apostar em algo sem ir parar na cadeia. Um outro ponto talvez seja o grande tempo que ninguém vê o vencedor do Kentucky Derby seguir sua tragetória de glórias, conseguir vencer também o Preakness Stakes e o Belmont Stakes para faturar a famosa tríplice coroa, algo que não ocorre desde 1978 quando Affirmed realizou a façanha. E se os cavalos não conseguem mais esse feito, um jockey quase conseguiu em 2009 quando venceu o Kentucky e o Preakness, o jockey Calvin Borel, um dos poucos que ainda consegue manter a magia desta corrida um pouco mais viva.
Ninguém mais liga a TV para ver a corrida de cavalos conhecida como "Os Dois Minutos mais excitantes do esporte", mas muita gente, muita gente mesmo, vai todos os anos até o complexo de Churchill Downs para ver de perto o emblemático e emocionante Kentucky Derby, a corrida de cavalos que não foi interrompida nem durante a Primeira Guerra Mundial e tão pouco durante a Segunda Guerra Mundial, onde inclusive em 1941 e em 1943 Whirlaway e Count Fleet ganharam a tríplice coroa respectivamente. E quem for na 137ª edição vai certamente voltar suas atenções para os favoritos entre todos os Contenders, certamente estarão de olho em cada um dos 20 cavalos que alinharão no páreo, mas também não vão poder esquecer do melhor jockey dos últimos anos, terão que presta atenção em Calvin Borel também, simplesmente o vencedor de três das últimas quatro edições do Kentucky Derby.
Muitas das 150 mil pessoas que irão até Louisville, Kentucky, apostaram em Dialed In, afinal o cavalo é favoritíssimo para a vitória. Outros acharam que Uncle Mo pode vencer, pois o treinador deste puro sangue já treinou vencedores do Belmont Stakes. Tem ainda Stay Thirsty, descendente do lendário cavalo Seattle Slew e Pants on Fire, com uma mulher jockey que estará vestida de rosa. São muitos favoritos, e contra todos eles estará Twice the Appeal, montado por ninguém menos do que Calvin Borel, o jockey que tentará ser o primeiro jockey com três vitórias consecutivas em 137 anos de história do Kentucky Derby. Tudo isso para apostadores viciados, fãs apaixonados, madames com seus chapéus enormes e exuberantes e quem sabe alguém que resolver assistir pela TV em algum lugar do mundo, alguém que certamente estará vendo algo grandioso no mundo dos esportes, pois quem já foi grande um dia sempre será, mesmo que muitos tenham perdido interesse. (Foto: Matthew Stockman/Getty Images)
4 Comentários:
Primeiramente tenho que elogiar seu blog, pois ele é realmente limpo, bem escrito, gracioso e muito informativo. Parabéns!
Quanto ao tema do post, é uma pena mesmo grandes esportes serem esquecidos ou serem menos prestigiados com o tempo, pois como a corrida de cavalos, são esportes organizados e clássicos que nunca deveriam deixar de ser parte de uma cultura, mas isso claro quando os cavalos são bem tratados, no que acredito que nesse esporte o são!
Parabéns mais uma vez!
Parabéns pelo blog!
To seguindo, quando puder segue também:
www.interessediario.blogspot.com
Valeu!!
@Mônica: Sem dúvida Mônica, e no Kentucky Derby os cavalos são tratados como celebridades !!
Esse tipo de tratamento é que são bons de se ver... Observar que o cavalo não é apenas um animal, mas um atleta de quatro patas! :)
Os cavalos são um dos animais mais bonitos que existem...devem sempre ter um lugar de destaque e nunca serem maltratados...pena que isso não é 100% realidade... :(
P.S.: Obrigada pelo comentário! :)
Postar um comentário