A tão aguardada final do Leste

O Leste não é uma Conferência previsível, existem pelo menos uns quatro times sempre com chances de estarem nesta final que define qual equipe enfrentará o melhor do Oeste pelo título da NBA. Mas no fundo podemos dizer que em resumo os três últimos anos foram algo parecido como o Cleveland Cavaliers remando, remando, remando e sempre morrendo na praia, ou diante do Boston ou diante do Orlando, já que no ano passado mais uma vez a equipe de Doc Rivers chegou na final, desta vez amargando o vice-campeonato, pelo terceiro ano seguinte tendo o Leste enfrentando o Lakers na grande decisão. Em 2011 nada disso acontecerá, a NBA mudou tudo nessa temporada, o Lakers foi eliminado e o Leste não é mais o mesmo. Cansado de sempre acabar engolindo seco na hora H, LeBron James saiu do Cleveland, em busca do seu grande sonho.
Orlando Magic surprendentemente eliminado na primeira rodada frente ao Atlanta Hawks, logo o Atlanta que foi varrido pelo próprio Orlando no ano passado. Boston Celtics não conseguindo encontrar seu melhor jogo e batendo de frente com o Miami Heat, a equipe da Flórida que como no confronto anterior caiu diante do próprio Celtics em 2010, porém na primeira rodada dos playoffs e por 4 a 1. Parecia os playoffs das revanches, mas o detalhe não é bem esse, o detalhe é que o Miami Heat desse ano não é mais aquele Miami Heat tipo Cleveland Cavaliers ou Denver Nuggets, que aposta tudo em sua grande estrela, nesse caso Dwyane Wade. Desta vez é um novo Miami Heat, parecido com aquele Miami campeão de 2008, que faz o American Airlines Arena se vestir de branco em uma festa incrível. Esse é o Miami Heat que o Cleveland Cavaliers gostaria de ser, é o Miami de Wade, Chris Bosh e ele, LeBron James.
Desde o começo da temporada deste ano não tinha como não ver esse Miami Heat na final do Leste, mesmo que o começo tenha sido difícil e mesmo que a equipe não fosse a melhor da temporada como LeBron fazia o Cavaliers ser. Nem o Boston Celtics conseguiu evitar isso perdendo por quatro jogos a um. E quem deveria fazer com o Heat a tão aguardada final do Leste? O Celtics que não, e nem mesmo o Orlando, LeBron só teve que eliminar um de seus carrascos antes da decisão, pois o adversário esperado não poderia ser outro senão o Chicago Bulls de Derrick Rose. Nem precisando passar pelo Magic, mostrando todo o seu potencial diante de Indiana Pacers e Atlanta Hawks. A melhor equipe da temporada regular com o MVP da temporada regular enfrentando a equipe que resgatou James em sua busca obstinada de ser campeão. A final do Leste não poderia ser outra, e para sorte de ambos não haverá Lakers pelo Oeste esse ano. (Foto: Kevin C. Cox/Getty Images)
3 Comentários:
Realmente parceiro, sem o Lakers a caminhada para a consagração fica menos penosa. Agora, que seria ainda mais emocionante, não tenho dúvidas!
Forte abraço.
Jean Francisco
esportday.bolgspot.com
E começou bem pra caramba... Que jogo épico! Boozer possuído, Rose jogando como MVP, Deng um monstro...
E do outro lado o Bosh arrebentando... Sem contar que tem o Lebrão... Este cara é perigoso.
@Jean: Sem dúvida Jean, agora resta esperar que ou Dallas ou City Thunder mostrem serviço ....
@Groo: Começou bem demais, o Bulls jogou como campeão ... acho que o Miami reage, pelo LeBron principalmente, mas to torcendo para o Bulls, eles parecem mais humildes ...
Postar um comentário