Boston buca mais um título

15:48 Net Esportes 1 Comments

Fundada por ingleses, Boston é a maior cidade na região da Nova Inglaterra, em Massachusetts. Possui um extenso centro financeiro, comercial, industrial e também universitário. Tem ainda o gigantesco aeroporto internacional Boston Logan Airportum e um sistema com várias linhas de metrô, que levam passageiros para diversos pontos como Fenway Park, Gillette Stadium, TD Garden e Harvard Stadium, locais históricos onde o esporte acontece, palcos de inúmeras conquistas que as diversas equipes da cidade espalhadas nas principais ligas do país conseguiram ao longo dos anos. De 1903 até 2008, com o Boston Red Sox, o New England Patriots, o Boston Celtics e também o Boston Bruins, todos dando alegrias para seus fãs periodicamente, e isso pode acontecer novamente nas próximas semanas.

Quem começou essa história toda foi justamente a mais antiga equipe de Boston, o Red Sox que foi fundado em 1901. No total são sete títulos de World Series, só não é mais do que isso porque a equipe amargou 86 anos de jejum. Já o Celtics, fundado em 1946, tem 17 títulos de NBA, e é a equipe que mais enche de orgulho os seus torcedores. O Patriots por sua vez nasceu em 1960, ganhou o Super Bowl da NFL três vezes, tudo graças a Tom Brady. A cidade ainda possui muitos outros times em outras ligas, como o New England Revolution no futebol, mas além dos três já citados a outra grande equipe é o Boston Bruins do Hóquei no Gelo da NHL, justamente a equipe que busca mais um título da Stanley Cup além dos cinco que já tem, porém a única das quatro que não consegue o feito a muitos anos.

Em 2004 e 2005 o New England Patriots foi campeão no Futebol Americano. Em 2004 e 2007 o Boston Red Sox faturou o título no Beisebol da MLB. Já em 2008 quem levantou o troféu de campeão no basquete da NBA foi justamente o maior vencedor dessa liga em todos os tempos, o Boston Celtics de Kevin Garnett, Rajon Rondo, Ray Allen e Paul Pierce. Mas e o Boston Bruins? O finalista de 1988 e 1990, além de 74, 77 e 78 onde também amargou a segunda colocação. O gelo não perdoa, nem mesmo uma equipe que já havia levantado o grandioso troféu cinco vezes em sua história. A última conquista aconteceu em 1972, quando derrotaram o New York Rangers por 4 jogos a 2. Já passou da hora de ser campeão novamente, todas as outras principais equipes de Boston já foram campeãs de suas ligas neste século.

Para piorar a situação o Boston Bruins é mais do que um especialista em ser vice-campeão da Stanley Cup, aconteceu 12 vezes, incluindo a primeira final no ano de 1927 quando foram derrotados pelo Ottawa Senators. E se estava ruim pode ficar ainda pior, pois o adversário da série melhor de sete que começa nesta quarta-feira é o Vancouver Canucks, simplesmente a melhor equipe da temporada regular deste ano na NHL, a equipe que não quer deixar passar essa boa fase pois nunca foi campeã, tendo conseguido apenas outras duas finais. Mais do que isso o Canucks ainda quer levar o título da maior competição de Hóquei no Gelo do planeta de volta ao seu país de origem, o Canadá, algo que não acontece desde 1993 quando o Montreal Canadiens venceu. Só o sonho de um poderá se tornar realidade neste busca de Boston por mais um título no esporte. (Foto: Jim Rogash/Getty Images)

1 comentários:

DC disse...

parceria?

http://dcfutebolclube.blogspot.com/