Furacão Irene em Nova York

16:57 Net Esportes 1 Comments

Furacão Irene Nova York MLB New York MetsA intensidade foi pequena, não houve qualquer dano ou mortes, mas o recente terremoto em Mineral, na Virgínia, assustou muitos os moradores dessa região dos Estados Unidos, principalmente em Nova York. Já faziam mais de 100 anos que a terra não tremia na Costa Leste americana, e já fazem quase 200 anos que um furacão não passa por lá também, o último que atingiu a Big Apple foi em 1821 e causou inundações no sul de Manhattan. Nesta sexta-feira o presidente Barack Obama fez um enorme apelo aos moradores das possíveis regiões que serão afetadas, dizendo para levarem o furacão Irene à sério - "saiam o quanto antes" - pois a devastação que ele poderá causar tem tudo para ser uma das maiores da história.

Em New Jersey, o PGA Tour cancelou um de seus torneios e reduziu o número de buracos que ainda serão disputados. A chuva vai começar e não terá hora para parar, se tornando impossível jogar golfe, principalmente quando as rajadas de ventos forem extremamente fortes e começaram a levar as bolinhas para bancas e lagos, muito longe do buraco no green onde deveriam ir. A ordem é estocar alimentos, água potável, e não se vê quase mais nada nas prateleiras dos supermercados. O complexo de Battery Park City, Coney Island e a comunidade praieira de Rockaways devem ser totalmente evacuadas, são quase 300 mil pessoas que precisam migrar o mais rápido possível, pois nem transporte público haverá a partir do meio dia deste sábado.

As ferrovias de Long Island, Metro-North e Access-A-Ride serão fechadas. Não haverá circulação nem de metrôs, ônibus ou trens em Nova York; Tudo porque não é possível manter o funcionamento com ventos acima dos 62 Km/h. O aeroporto também será prejudicado com centenas de vôos cancelados. Ninguém poderá ir para o Queens, rumo ao estádio Citi Field ver o New York Mets em ação na MLB contra o Atlanta Braves, seria sem dúvida mais um jogo emocionante na temporada, com home run e tudo que uma partida de beisebol tem direito. O Irene não permite isso, o jogo de sábado foi adiado e o de domingo também, com um furacão não se brinca, coloca-se madeiras nas janelas, procura-se abrigos, ninguém quer sair voando sem rumo por aí.

O US Open de tênis começa apenas na segunda-feira, mas com um furacão tão intenso assim quem não imagina que possa começar bem depois? Sem falar no qualifying, no treinos dos profissionais, nos eventos promocionais que antecedem o início de tudo. Jets e Giants pela pré-temporada da NFL no MetLife Stadium está ameaçado também, assim como o jogo de futebol do New York Red Bulls que receberia em seu estádio a equipe de Los Angeles, o líder da MLS 2011. Tudo tem que ser adiado, suspenso, tudo por causa do devastador e aterrorizante furacão Irene, ele se aproxima da Costa Leste dos Estados Unidos, está a caminho de Nova York. A tão esportiva Nova York que corre o risco de ficar de baixo de água, e isso não significa que vão jogar pólo aquático ou praticar natação, significa apenas que com a natureza não se brinca. (Foto: William Perlman/US Presswire)

1 Comentários:

Ron Groo disse...

O furacão vai ficar pior... Quando disseram que ele era o segundo da história também falaram que era o Rubinho... Ai ele se enfezou.