Praga de ex-mulher pega

08:47 Net Esportes 0 Comments

Cultura popular, lenda urbana, quem é bobo pode mesmo acreditar. Praga de ex-mulher pega, por que será? Talvez porque o ex-marido realmente esteja merecendo, porque ele traiu sua esposa com uma, duas, três ... uma centena de amantes. A vida vai além das crendices, dos folclores, dos ditos populares que aguçam a imaginação de inúmeras pessoas, desesperadas por distração gratuita, brigas, desentendimentos, verdadeiras guerras e tititi´s em programas televisivos que se passam dentro de uma enorme fazenda. O golfista Tiger Woods vive um novo momento em sua carreira, está trabalhando em um novo swing, tentando mudar o seu movimento, se recuperando de outra lesão, se adaptando com o novo caddie. Esse é o verdadeiro motivo do seu fracasso, mas não tem como no mínimo imaginar que seja uma 'praguinha' de Elin Nordegren.

Um longo tempo afastado do circuito profissional, era preciso resolver os problemas do escândalo, era normal que se afastasse da mídia, voltasse pedindo desculpas (com a presença da mãe inclusive), se divorcia-se e demorasse um pouco para se reencontrar. Anormal era não vê-lo se encontrar nunca mais, todo o ano de 2010, agora todo o ano de 2011 novamente. Tiger Woods era sinônimo de vitória, de títulos, de glória, de campeão, o primeiro lugar inevitável, o recorde de Major´s vencidos por Jack Nicklaus iria se superado mais cedo ou mais tarde pela lenda viva, pelo fenômeno, pelo imbatível, pelo mestre, pelo maior (até então) golfista que a história já havia visto em todos os tempos. O império desabou como caíram as Torres Gêmeas em 11 de setembro de 2001. A solidez de uma rocha se tornaram um rio de lágrimas e dor, a dor da derrota, do fracasso, encontradas agora apenas no fundo de um poço seco e abandonado.

Não imaginemos que a belíssima loira Elin Nordegren esteja sorrindo neste momento. Deixemos de acreditar que a e-mulher de Tiger Woods tenha lhe jogado uma praga por ter sido traída por tantos anos e com tantas mulheres diferentes. A sueca é dotada de uma beleza exuberante, tem toda uma vida pela frente, os filhos para cuidar, a carreira de modelo para seguir e uma fortuna em dinheiro que levou com o fim do casamento. O problema de Woods não é mais sua ex-mulher, o problema é sua cabeça cheia de problemas, com cobranças externas (quem sabe até internas) para continuar sendo o melhor, sendo o bom e velho Tiger Woods que ganhava tudo. Os tempos áureos não voltam mais, hoje o driver cai entre as árvores e o mato quando deviam chegar no fairway, vão para a banca quando deveriam atingir o green, mergulham na água do lago bem no último buraco da segunda rodada, decretando o fim da forma mais triste e melancólica que poderia acontecer.

Masters de 1996, quando ainda era amador, US Open de 2006 em um dia para se esquecer e recentemente no British Open de 2009, quando os novos problemas já eram uma realidade. Pela quarta vez em sua carreira Tiger Woods fica no corte, a primeira vez em 14 anos no PGA Championship. Recorde triste e vexatório de cinco Double Bogey em 36 buracos, marca inacreditável de dez tacadas acima do par, depois de ter feito na quinta-feira números piores que os números de desemprego nos Estados Unidos, bateu 77 na primeira rodada de um Major, isso vai além da decadência, onde está um buraco para poder enfiar a cabeça e não sair de lá nunca mais. Torneio do PGA Tour agora só em 2012, Tiger Woods em ação agora só em novembro na Austrália, o velho campeão vencendo novamente só Deus sabe quando voltaremos a ver. Será que é praga de ex-mulher? besteira, mas bem que está parecendo ser exatamente isso, não é Elin? (Foto: Stuart Franklin/Getty Images)

0 Comentários: