Ferrari veio com o degrau no bico
O fim do calendário Maia se aproxima, mas talvez isso não signifique o fim do mundo. Talvez seja apenas um motivo para supor a inversão polar na Terra, as intesas e devastadoras tempestades solares além de uma possível colisão de nosso planeta com o Nibiru. O que realmente diz a Professia Hopi e o que realmente sabem os Iluminatis? A única verdade é que no dia 21 de dezembro de 2012 todos os planetas estarão alinhados com o sol e o centro da Via Láctea. Talvez isso gere mais terremotos, maremotos e erupções vulcânicas, mas certamente não veremos o Yellowstone em ação no mesmo dia que o Big One. Se o mundo não acabar em 2012 a vida irá seguir, enquanto houver petróleo, carvão e gás natural. Daqui 50 ou 100 anos alguém certamente vai pesquisar e querer saber como eram os carros da Fórmula 1 em 2012. Irão descobrir assim que a Ferrari veio com degrau no bico ao contrário da McLaren.O degrau no bico ocorre porque no novo regulamento da FIA exige que a frente do carro seja mais baixa em relação aos últimos anos. O motivo é evitar acertar a cabeça do piloto de outro carro e assim as equipes optaram pelo tal "degrau" que para os fãs deixou o carro muito feio e esquisito. A Caterham veio com o bico, a frente jacaré como estão chamando. O mesmo aconteceu com a Force India e com a Ferrari que fizeram hoje a apresentação dos seus novos monopostos para 2012, o ano do fim do mundo. Todos eles contrariando, até agora, a McLaren, que preferiu o carro "bonito" ao invés de seguir a tendência "feia". Quem está certo nessa busca pela aerodinâmica perfeita? Respostas no próximo dia sete quando começam os testes em Jerez.
Só mesmo os testes e o início da temporada vão realmente dizer se a Ferrari tem um carro bom depois de dois anos difíceis. Não adianta Fernando Alonso fazer discurso promissor, Felipe Massa dizer que é um sonho, Luca di Montezemolo encher os fãs de esperanças e Stefano Domenicali filosaofar com a frase "A beleza está no interior do carro". O que realmente vai provar se a nova Ferrari é rápida ou não são os testes na pista. Vamos ver se o conjunto mola-amortecedor trabalha embaixo do câmbio e não sobre ele, no conceito pull rod. Vamos ver se o aerofólio dianteiro é mais flexível e vai baixar em altas velocidades e principalmente vamos ver se o aerofólio traseiro gera pressão aerodinâmica suficiente para brigar pelas vitórias. Afinal o escapamento mudou de lugar, está voltado para cima e dar "um jeito" nele a fim de obter determinados tipos de resultados é uma exclusividade única de Adrian Newey.
Por sorte o fim do mundo será apenas no dia 21 de dezembro e assim poderemos ver como será o novo carro da Red Bull. Provavelmente eles virão com o degrau no bico, assim como deverá fazer a Mercedes também antes que haja algum cataclisma e armagedom. O formato do bico do carro talvez seja o que menos irá influenciar no desempenho, mas se todos fizerem assim então ficará provado que a McLaren errou feio para conseguir o bonito. Mas o que realmente irá fazer a diferença é o escapamento traseiro e o aerofólio traserio. A Ferrari ainda trouxe uma solução para redirecionar saídas de ar laterais aos pneus, tentando resolver um velho problemas de aquecimento no ano passado. Tudo para tentar fazer os discursos otimistas se tornarem realidade, desde a sede em um evento fechado, porque a grande festa em Maranello foi cancelada devido à nevasca. A Europa sofre com o frio intenso e muitas mortes, parece até o fim do mundo por lá. (Foto: Divulgação Ferrari)
3 Comentários:
Oi, tudo bem?
Espero que esse carro da Ferrari seja mais competitivo do utilizado na temporada passada.
Você aceita uma parceria?
Abraço.
futebolmundodabola.blogspot.com
Será que esse ano é da Ferrari, Mclaren ou novamente da RBR?
Participe do Super Quiz, desafio 9:
http://fcgols.blogspot.com/2012/02/super-quiz-desafio-9-bonus.html
O fim do mundo é ver carros medonhos como esse no grid.
Cade a originalidade desse povo que ganha uma nota preta pra riscar um carro?
Enzo Ferrari deve estar se revirando...
abs
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