De "mal" o Maldonado não tem nada
Memória ruim? É difícil lembrar em quem votamos na última eleição ou qual foi o prato principal no almoço de quarta-feira da semana passada. Mas às vezes algumas coisas ficam marcadas. Às vezes em uma corrida de Fórmula 1 um piloto tenta ultrapassar na última volta e bate o carro, deixa de marcar oito pontos na primeira corrida do ano para a equipe que havia feito apenas cinco durante todo o ano anterior. Uma chuva de críticas impiedosas desabam do céu como um dilúvio do fim do mundo, e por quê? Ele foi arrojado, determinado, buscava mais do que tinha e só precisava de tempo para conseguir. Pastor Maldonado deixou de ganhar oito pontos por querer dez, hoje ele conseguiu o que queria, e levou 25 pontos por isso.
Aqueles que julgaram suas atitudes no GP da Austrália precipitadas continuarão com a mesma opinião. Mas quem achou correta a atititude do venezuelano, que proporcionou o melhor momento naquela prova em Albert Park, tem agora motivos que provam como suas opiniões a respeito da vontade incontida do jovem estavam certas. Deixar de ganhar oito pontos para uma equipe que fez apenas cinco durante todo o ano anterior realmente é ruim, mas ver a atitude de seu novo piloto provavam que o rapaz tinha talento e não seria um mero coadjuvante nesse ano. A tentativa de passar Fernando Alonso na última volta mostravam que ele queria ultrapassar qualquer um, até mesmo um campeão mundial. E isso ele conseguiu, quatro provas depois, na casa do rival.
Pole-position vencendo o GP da Espanha é padrão na Fórmula 1. Isso nos leva a crer que dificilmente Lewis Hamilton sairia de lá sem os 25 pontos conquistados por Maldonado e sua Williams. Essa é a terceira ou quarta vez que Hamilton deixa de vencer uma corrida nesse ano, seja por punições vindas de regras bizarras após fazer a pole ou seja por seu próprio erro e erro da equipe na troca de pneus nos boxes. Isso prova que a McLaren segue forte e continua sendo o melhor carro do ano, só falta parar de dar azar. Isso da chance para Alonso andar bem com uma Ferrari que anda mal, a mesma Ferrari que vira retardatário para outra Ferrari. Alô Massa! E correndo em casa o espanhol até pula na frente logo na largada, mas não largou na pole, na Espanha vence quem larga na pole-position.
5 Comentários:
Foi bacana ver a Williams de volta ao topo.
Maldonado fez um belo trabalho, não errou, mereceu a vitória.
Mas esse fato não muda minha opinião sobre ele.
É um piloto mediano, que anda muito bem em algumas pistas e que também é capaz de erros medonhos.
Por outro lado, ele está passando por um pocesso de amadurecimento, totalmente normal...
Quanto aquele episódio em Melbourne, ainda penso que jogou pontos importantes fora, mas é assim que se aprende - errando.
abs
Ano passado fiz um texto pedindo que lhe dessem crédito.
Não me enganei.
Não é um gênio, mas é um piloto em que se pode confiar.
Esse campeonato está muitooooo bom... Mto equilibrado...
Legal ver a Williams ganhando novamente...
Hugo Chaves deve tá feliz tbm do Maldonado ter ganhando... rsrsrsr
Será que a Lotus vence a próxima corrida?
É cara, tem que tirar o chapéu pra você nessa aí... depois da prova da Austrália você segurou a onda pro Maldonado, e agora ele dá a resposta na pista.
Luiz Paulo Knop
www.resenhaesportiva.com
Obrigado a todos pelos comentários, mas principalmente ao @Luiz Paulo Knop. Eu realmente na Austrália ressaltei o ímpeto, a coragem e a vontade do Maldonado de ir para cima, aquilo para mim valia mais do que levar oito ponto para casa ... e agora ele conseguiu o resultado que queria com lucro. Obrigado mesmo, grande abraço.
Postar um comentário